Eu+1 (uma das maiores campanhas Evangelísticas a favor do resgate de vidas) Como fazer?

Deus nos chama para levar cada vez mais pessoas para Ele, fazendo com que a realidade de cada uma delas seja alterada, os livrando de todo o peso do pecado de uma vez por todas.

Como sabemos fomos resgatados em Cristo Jesus, Ele pagou um alto preço pela nossa liberdade, e nos deu uma missão.

“E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.”

Marcos 16:15

O IDE é uma missão para todos filhos de Deus. Ou seja, levar o amor de Deus para as pessoas deve ser a coisa mais importante que podemos fazer em nossa caminhada cristã. Deus nos chama para sairmos da nossa zona de conforto e para levarmos o amor dEle a todas as pessoas.

Todos os dias é uma oportunidade de falarmos desse amor para pelo menos uma pessoa e nunca devemos desprezar esse pequeno começo. Devemos sempre nos lembrar da missão que Jesus nos confiou, levar suas boas novas para toda a criatura.

Como fazer o Projeto eu+1 em sua igreja?

A campanha Eu+1 tem sido uma das maiores mobilizações Evangelísticas em todo o país. As igrejas que realizam esta campanha, tem como finalidade ganhar uma vida em um mês. Sendo assim, é organizado pequenos grupos para participar das etapas de cada semana, visando assim a conquista de resgatar uma vida para o reino.

É claro que cada igreja tem sua maneira de realizar esse projeto. Portanto, vai depender da criatividade de cada igreja.

Por onde começar?

  • Organize os grupos.
  • Defina o mês que será o projeto.
  • Faça campanhas do projeto para que toda a igreja se envolva.
  • Faça camisas com o tema para as pessoas envolvidas usarem.
  • Organize as etapas, faça cartões, cartazes, flyers, tudo que possa está lembrando as pessoas do projeto.

Em primeiro lugar, as reuniões para definir essas etapas e como será organizado é o primeiro passo a se fazer. Então, vamos lá! 

1º semana: Orar e jejuar.

Durante essa semana, você deve orar e jejuar pela vida da pessoa que você quer ganhar para Cristo. Escolha um tempinho e interceda pela vida dela todos os dias. Por exemplo, você deve conversar com Deus para que Ele te dê formas de como ajudar a alcançar esse objetivo.

2º Semana: Orar, jejuar e amar. 

Sim, continue orando, jejuando e acrescente o amor. Acima de tudo, amar essa vida, vai fazer toda diferença na hora de você colocá-la na presença de Deus. Por isso, vá conversando com essa pessoa, encontre formas de se aproximar, de perguntar se essa pessoa quer algum tipo de oração, se achegue a ela.

3º Semana: Orar, jejuar, amar e convidar.

Continuando fazendo todas as práticas. Depois de já ter orado por semanas, jejuando e amando essa pessoa, agora chegou a vez de convidá-la para o evento da campanha. Se for possível, vá buscá-la e a deixe em casa.

4ª Semana: 

Nessa semana, a igreja deve se mobilizar para um evento especial no final do mês onde todos que estão envolvidos, levarão as pessoas que visam ganhar para Cristo.

Esse evento pode ser um culto:

  • Especial
  • Temático
  • Dinâmico
  • Criativo.

Eu+1 é um projeto Evangelístico eficaz que enquadra-se em todo tipo de congregação, e já mobilizou muitas igrejas a participarem. 

Agora que você já sabe os passos para realizar esta campanha, tá esperando o quê para começar a fazer na sua igreja? Se sua congregação ainda não realiza este projeto, fale com seus líderes e apresente essa ideia. Afinal, o ide não é um chamado e sim uma ordem. 

Além disso, quando criamos a consciência do nosso chamado e agimos com ousadia, vemos vidas sendo transformadas pelo mesmo amor que nos alcançou.

Veremos o amor de Deus chegando à humanidade de forma com que as pessoas vão querer cada vez mais ganhar outras vidas sem medo do que vão pensar, sem receio de agir, sem medo se mover nesse amor, olharemos a necessidade espiritual de cada um e teremos a coragem de apresentar Cristo como resposta para eles.

Ficamos muito felizes em saber que as igrejas estão sempre com um olhar voltado para campanhas que resgata vidas para Deus. 

Disponibilizamos aqui em baixo o pdf do projeto. Fique a vontade para baixá-lo e aplicar esse projeto na sua igreja.

Hilda Ribeiro
Hilda Ribeiro
Artigos: 143

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *