Parte.1 | Relógio de oração para igrejas

Você já deve ter ouvido falar do relógio de oração.

Se não, vamos lá para a ideia que além de ser eficaz para os membros, também fortalece a e a unidade de um só propósito da igreja, beleza?

Tem inúmeras formas de fazer, mas vamos falar de uma bem bacana e simples. Escolha um dia inteiro que seja melhor para a maioria e que não interfira na programação da sua igreja.

Relógio: 12 horas de oração na igreja, como funciona isso?

Vocês escolhem temas para oração até preencherem o relógio por completo.
Distribua os horários e as pessoas pelas quais estarão responsáveis, a equipe que organizar o relógio já deixa expostos os:

  • Nomes dos responsáveis

Veja pessoas que podem somar, fale com elas antes, deixa-as cientes do tema, pergunta se ela estará disponível, lembrando que as pessoas estão aí sim, pra somar, basta uma oportunidade dada as elas, legal?

  • Hora da oração

Cada pessoa fica responsável por 1 hora de oração, com uma breve introdução do versículo que foi escolhido relacionado ao tema.
Ex, Ana ficou das 6 da manhã as 7. Maria das 7 as 8 e assim sucessivamente, a ideia é o relógio não parar.

  • Versículos baseado no tema escolhido

Se das 6 da manhã as 12:00h o tema é relacionado a saúde espiritual, deixem os versículos exposto dentro do relógio de oração, assim tanto o membro que ficará responsável tem acesso quanto aquelas pessoas que irão para a oração. Veja o modelo do relógio abaixo:

Vale lembrar que vocês podem fazer tanto presencial quanto online, mas aí fica a critério da igreja.

O propósito é fazer a igreja toda se envolver. Cada um comparece conforme o horário que achar mais acessível para intercederem juntos.

Aaah, deixei o modelo disponível para você baixar, não tem desculpas hein, faça e veja o quão tremendo é.

Se você tiver alguma dúvida, chama a gente, se deu certo na sua igreja, volta e comenta, ficaremos felizes em saber se essa dica transformou vidas.

Imagem padrão
Elisandra Cantanhede

Deixar uma resposta