Porque sua igreja não cresce?

Já parou pra pensar que sua igreja possa está perdendo ou deixando de ganhar vidas pela falta de um bom discipulado?

Esses são apenas alguns tópicos para que você possa exercer no seu acompanhamento pessoal com o seu discípulo, mas lembre-se de algo, o discipulado não é apenas por um período. A importância do relacionamento com os membros da sua igreja, célula ou pequenos grupos deve ser contínua mesmo que este já esteja dando muitos frutos. Afinal ter um relacionamento saudável com seus liderados contribui para que sua igreja possa dar muitos frutos.

1º A ORAÇÃO INCESSÁVEL

Um dos principais pontos do discipulado é a oração, pois desenvolvendo a pratica da oração em seu discípulo ele passará a ter uma vida dedicada de oração, ensine o quão é fundamental a importância da oração em todos os momentos da vida sejam eles em tempos bons ou ruins. Separe um tempo e ore juntamente com o seu discípulo, e tenha também um momento seu de orar por eles.

2º UNIDADE CONSTANTE

Este é um importante passo para que o discípulo permaneça firme e forte na presença do Senhor, pois participar ativamente da vida do discípulo, conversar, compartilhar a parte dos momentos juntos . Saiba ouvir e ser ouvido por ele, mostre que você se importa, tenha um relacionamento saudável entre discipulador e discípulo, sejam amigos.
Esteja sempre motivando o seu discípulo a crescer na fé e em outras áreas da sua vida, faça ele ver e exercer o grande potencial que ele tem, afinal o propósito é fazer com que amanhã seja ele um discipulador também.

3º ENSINAMENTO E LEITURA

Invista tempo quando o assunto for ensino da palavra, reserve um horário para que vocês possam juntos fazer a leitura das escrituras sagradas e tirarem as dúvidas, faça com que seu discípulo desenvolva o hábito da leitura da palavra diariamente assim ele não terá problemas em desenvolver uma profunda intimidade com Deus.

Essas são apenas algumas dicas para que você possa exercer no seu acompanhamento pessoal com o seu discípulo, mas lembre-se de algo, o discipulado não é apenas por um período. A importância do relacionamento com os membros da sua igreja, célula ou pequenos grupos é constante, precisa ser sempre mesmo que este já esteja dando muitos frutos. Afinal ter um relacionamento saudável com seus liderados contribui para que sua igreja possa dar muitos frutos.

Imagem padrão
Josiane Ribeiro

Deixar uma resposta