Outubro Rosa: Como a Igreja pode ajudar na campanha?

Outubro é o mês que se intensifica os alertas de prevenção ao câncer de mama. A doença pode mudar totalmente a vida de uma pessoa, e receber o diagnóstico nunca é fácil. Diante desse cenário, a Igreja não pode ficar omissa.

A igreja tem o chamado de se envolver e cabe aos cristão estabelecer um relacionamento e apoiar toda iniciativa que vise o bem comum, e a campanha do outubro rosa é uma excelente alternativa no campo da prevenção.

Saiba como a sua igreja pode se engajar na campanha:

CAMPANHAS DE ORAÇÃO:

A igreja pode fazer campanhas de oração nas redes sociais (exemplo: criar stories com perguntas: posso orar por você que está enfrentando este problema?) ajudando as mulheres que enfrentam as dificuldades do câncer de mama.

CORRIDA OUTUBRO ROSA:

A corrida tem o objetivo de levantar a bandeira do combate ao câncer de mama. A igreja pode distribuir panfletos informativos de combate ao câncer e de auto diagnóstico, além de incentivar a prática de atividade física.

LIVE COM PROFISSIONAL DA SAÚDE:

Convide especialistas sobre a saúde da mulher em clínicas, unidades de saúde ou hospitais da comunidade para participar de uma live e levar ainda mais informação sobre o tema e responder as principais dúvidas.

REUNIÃO COM UM PROFISSIONAL DA SAÚDE:

Você pode marcar uma reunião com profissional especializado no assunto para orientar as mulheres da sua igreja, escolher um ambiente para todas compartilharem suas dúvidas e até seus relatos sobre o Câncer de Mama.

USAR O LAÇO ROSA:

Ao utilizar o laço rosa entre as mulheres da igreja, você também reforça a identidade da campanha e leva a informação de que a comunidade pode encontrar respostas sobre o problema naquele lugar.

CULTO SOBRE O OUTUBRO ROSA:

Culto com todas as mulheres da igreja e convidadas, colocando uma mulher para ministrar e falar sobre o assunto, dando uma palavra de conforto para as mulheres que enfrentam esse problema.

O Enuves pode ajudar você a fazer isso com o recurso mural de avisos dentro do aplicativo. Dessa forma, você pode criar o evento da campanha da sua igreja com limite de inscrições, depois é só enviar o link da inscrição ou publicar no mural de avisos para as pessoas se inscreverem.

Você também pode publicar uma imagem da campanha no mural para que os membros possam se informar.

Essas são só algumas formas de sua igreja se engajar na campanha, afinal a igreja deve exercitar o amor de Jesus na prática.

Os cristãos não podem ignorar o desafio social, pois a responsabilidade social das igrejas é um mandamento bíblico, e também é um dever legal que promove conjuntamente atividades de interesse da sociedade como um todo, não apenas dos seus membros de forma integral.

Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.

Filipenses 2:4

Hilda Ribeiro
Hilda Ribeiro
Artigos: 143

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *