5 filmes cristãos para fortalecer a fé

Com certeza você tira um tempinho da sua rotina para assistir um filme com a família, não é mesmo?

E para deixar esse tempo mais agradável, nada melhor do que assistir algo que vai nos edificar, nos inspirando a lidar melhor com as dificuldades da vida.

Há muitos filmes que despertam em nós reflexões e tem a capacidade de nos ensinar algo. Principalmente os que são relacionados à religião. Por abordar histórias de fé e espiritualidade.

No Livro dos Salmos, encontramos o seguinte ensinamento: 

“Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente”. Salmos 105:4

Vemos então, que é preciso procurar por Deus e a Sua palavra continuamente, por meio de todas as coisas. Até mesmo na escolha de um filme.

Escolher histórias cristãs para assistir, é uma forma de vermos o agir de Deus na vida das pessoas. Seja em histórias reais, seja por histórias fictícias. 

Ou seja, podemos tornar os personagens como exemplos para a nossa própria relação com o Senhor. Identificando-nos com suas dificuldades e pensando nos obstáculos da nossa própria vida, refletindo sobre quem Deus é e conhecendo mais sobre seus ensinamentos.  

Então, para compreendermos melhor sobre a nossa vida cristã, separamos 5 dicas de filmes para você revigorar ainda mais a sua fé.

Vai preparando a pipoca porque você vai querer assistir todos!

O céu é de verdade

Um pastor juntamente com sua esposa, passam por momentos tensos quando descobrem que seu filho precisa ser operado com urgência após uma doença. Para sua alegria, seu filho se recupera milagrosamente, mas não estavam preparados para os relatos do menino que conta que visitou o céu. Convictos de que o filho visitou o paraíso, a família passa a questionar sua fé diante daquilo que se pregava.

O poder da graça

Após perder o filho em um acidente, um policial fica revoltado com Deus. A raiva acaba atrapalhando sua carreira. E a chegada de um novo parceiro de corporação, vai obrigá-lo a superar suas dores e barreiras e reconstruir seus relacionamentos.

Milagres do paraíso

Christy e Kevin Beam são pais de três garotas. Os cinco formam uma família perfeita. Cristãos convictos, os Beams frequentam a igreja e vivem uma vida cristã, mas isso muda quando descobrem que sua filha, Annabel, possui uma grave doença digestiva. Christy começa a se afastar de Deus e de suas crenças, buscando a qualquer custo a solução para o problema da filha.

Paulo o apóstolo de Cristo

Saulo de Tarso fazia parte do exército romano e era conhecido como o perseguidor dos cristãos mais cruel do seu tempo. Tudo muda quando ele tem um encontro com o próprio Jesus que muda seu nome para Paulo e o torna um dos seus apóstolos mais influentes do cristianismo.

Uma vida com propósito

Baseado em fatos reais e no diário de Rachel Joy Scott, uma adolescente estadunidense dos anos 90. Rachel vivia uma vida de forma impulsiva e inconsequente, mas tudo muda quando sua mãe a leva para a casa da sua tia como castigo. Ela volta convicta da existência de Deus, o que incomoda muitos que convivem com ela até que, um massacre na escola termina com doze mortos, sendo Rachel a primeira a ser assassinada.

A busca por Deus e seus ensinamentos, precisa ser algo constante em nossa vida, até mesmo quando estamos em momentos de descontração, como nas horas de lazer, não podemos esquecer que nossa vida pertence a Ele, então, tudo que fazemos é para sua glória. 

Por isso, assistir a um filme cristão é uma maneira de conhecer mais sobre o nosso papel como cristão na sociedade e reforçar ainda mais a nossa fé.

Gostou das sugestões? Quais desses filmes você já assistiu? Como foi o ensinamento que você aprendeu? Conta aqui embaixo nos comentários.

Hilda Ribeiro
Hilda Ribeiro
Artigos: 143

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *