Metas para você crescer espiritualmente

Crescer espiritualmente é fundamental para a nossa caminhada cristã. Não é possível ter fé sem conhecer a palavra de Deus.

No entanto, nenhum ser humano é igual, Cada um de nós tem sua própria característica, suas preferências, qualidades e defeitos. E o tempo do amadurecimento espiritual, é diferente para cada pessoa.

Mas uma coisa que todos nós como cristãos temos em comum, é a fé em Cristo e o desejo de nos tornarmos melhores na nossa caminhada.

Certamente, durante nossa caminhada cristã, iremos nos perguntar se estamos na direção certa. E só encontraremos as respostas que precisamos na palavra de Deus.

Por isso, é sempre importante ter um momento de devocional, ler a Bíblia, e orar para crescermos cada dia. O crescimento espiritual é um ensinamento do Senhor. É como uma ordem para a nossa vida. Ele deseja que todos frutifiquem. A vontade de Deus é que, como árvores, possamos dar frutos.

É na palavra que saberemos compreender qual a vontade de Deus para nós:

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais”. Jeremias 29:11

Jesus é o nosso maior exemplo, a Bíblia diz que Ele crescia em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens. 

Quando absorvemos a palavra de Deus, crescemos. 

Em efésios vemos que o crescimento é uma escolha:

“Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo” Efésios 4:15

Isso significa crescer em graça, em amor, em bondade, e em fidelidade. A vida cristã é esse crescimento.

E como podemos crescer espiritualmente?

Meditar na palavra diariamente

Se você deseja desenvolver sua fé e descobrir quais são os planos de Deus para a sua vida, é necessário deixar as distrações ao seu redor e manter o foco em Deus.

E você só conseguirá fazer isso se realmente mergulhar em sua palavra.

Por isso, diante de qualquer correria do dia a dia, dedique-se sempre a tirar um tempo para ler a Bíblia e meditar sobre o que Deus fala.

Orar constantemente

Já ouviu dizer que a oração tem poder? A oração é uma ferramenta poderosa que nos auxilia em nosso crescimento espiritual e serve para nos encorajar e ter a esperança que precisamos para prosseguir.

Muitos sabem o quão importante é orar, mas muitos têm dificuldade em falar com Deus. O crescimento espiritual vem por meio da oração. Então, não deixe de falar com Deus.

O Senhor conhece nosso coração, sabe o que desejamos e tem planos para a nossa a vida. Mas ainda assim, ele quer que o busquemos de todo o coração para que ele possa responder às nossas orações.

Pratique diariamente o versículo de Mateus 22:37-39

“E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.

Evitar a discórdia:

“Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês; pois isso é o que querem dizer a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas.” (Mateus 7:12).

Estar em comunhão na casa de Deus com propósito

Quando nos convertemos ao Senhor Jesus Cristo, estamos fazendo um propósito com Ele. Estamos dizendo que a partir daquele momento, que Jesus é o Senhor de nossas vidas e que o seguiremos sempre o que Ele disser. Isso é um propósito!

Os salmos de Davi estão cheios de anseio de permanecer na presença de Deus.

No Salmo 26.8, Davi declara: “Eu amo, SENHOR, a habitação de tua casa e o lugar onde tua glória assiste”.

Pratique o  desejo por estar na casa de Deus, juntamente com todos os irmãos. Isso fortalecerá a sua fé quando você começar a entender o real sentido de congregar.

Somos um só corpo. Ao entender como ele funciona e qual a nossa função no Reino, seremos mais produtivos e contribuirmos ainda mais para a comunhão da Igreja. Dessa forma, estaremos crescendo espiritualmente.

Servir todos os dias

Muitos de nós não cresce espiritualmente por falta de intimidade com Deus, e consequentemente, por não saber exatamente como servi-lo. Por isso, devemos nos aproximar dele e conhecê-lo melhor.

“Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês” Tiago 4:8

Só quando buscamos nos relacionar saberemos como servir a Deus e as pessoas que estão à nossa volta.

Quando fazemos o bem às pessoas, é como se estivéssemos servido a Deus. Este é um serviço que devemos sempre praticar.

Podemos manifestar o amor de Deus quando servimos uns aos outros em amor. Dessa forma, não apenas abençoamos outras pessoas, como glorificamos ao Pai em nossa vida.

O crescimento espiritual ocorre de forma gradual. Não acontece de um hora para outra. Então, é fundamental que a nossa busca seja constante. 

Nunca parar de progredir

Todos os dias você terá que escolher entre suas vontades e satisfazer o espírito. Escolha priorizar o reino de Deus Tome a decisão de sempre crescer. Esse é o desejo do nosso Deus.

Creia que Deus te chamou e vai te capacitar. Afinal, é Ele quem faz a obra.

Hilda Ribeiro
Hilda Ribeiro
Artigos: 143

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *