5 dicas para atrair voluntários para a sua igreja

Uma das melhores técnicas para promover o crescimento da igreja é atrair voluntários. Não importa o tamanho da sua igreja, Todo ministério, por menor que seja precisa de pessoas que estejam engajadas para servir.

Servir é demonstrar gratidão por aquilo que você entende que recebeu da parte de Deus e essa gratidão, consequentemente  se transformará em disposição para ajudar o próximo.

“Da mesma forma, deixe sua luz brilhar diante dos outros, para que possam ver suas boas ações e glorificar a seu Pai que está nos céus. ”

Mateus 5:16

Deus quer que distribuirmos as bênçãos que recebemos com as pessoas que encontramos, principalmente aqueles que mais necessitam.

O serviço realizado na igreja é de forma voluntária. Deus deseja que nós sejamos canais de bênçãos, principalmente para aqueles que mais precisam. Ao se doar, os voluntários estão respondendo a um impulso do Espírito Santo, ajudando quem precisa.

Um ponto importante que verdadeiros voluntários precisam ter em mente é que não devem se preocupar com status, títulos, salários ou promoções porque em seu campo de atuação não existe essa possibilidade. Nenhum voluntário espera por aplausos. Servir ao próximo é diminuir para que Cristo cresça.

Existem muitas pessoas sempre prontas e que se dispõem em favor de muitas causas. Estas pessoas demonstram que possuem bom caráter, disponibilidade, disciplina, trabalho em equipe, iniciativa e criatividade. São pessoas que nasceram com o dom de servir. Pessoas que são servos do reino de Deus.

Mas nem sempre encontramos pessoas dispostas a servir e com essas características e, que estejam realmente dispostas a sofrer por causa de Cristo.

Voluntários se afastam, se aposentam ou passam por situações  que os impossibilitam de servir a igreja como costumavam fazer.

Então, como evitar a paralisia dos voluntários e atrair mais pessoas para o serviço?

MOSTRE COMO FAZER A DIFERENÇA

Explique de que forma esse trabalho vai fazer a diferença na sociedade e na vida do voluntário. Você os incentivará melhor se falar qual a importância daquele trabalho, como irá ajudar as necessidades das pessoas e como vidas podem ser transformadas a partir de alguma ação, por exemplo.

ESTIMULE OS SEUS DONS

Às vezes as pessoas nem pensam em ser voluntárias, mas se você anunciar durante o culto ou mesmo em seus canais de comunicação sobre habilidades importantes e necessárias para determinada ação, talvez isso os estimule. A pessoa pode sentir que se encaixa naquela tarefa e poderá se envolver.

PROCURE SABER SE HÁ INTERESSE NA TAREFA

Da mesma forma que você pode anunciar quais habilidades necessárias para determinado serviço, anuncie um concurso por exemplo, e procure saber se as pessoas preferem servir naquele serviço. Você pode acompanhar de perto sempre que possível através de uma entrevista prévia, antes mesmo da pessoa começar naquela obra.

ENCORAJE OS VOLUNTÁRIOS DA IGREJA A RECRUTAREM

Em muitos casos, a pessoa mais indicada para atrair voluntários é aquela que já ocupa o posto. Essa pessoa pode incentivar a equipe para trazer novos amigos ou mesmo organizar eventos que apresentem as atividades desenvolvidas e os resultados alcançados.

DIVULGUE AS CONQUISTAS

Divulgue o trabalho desenvolvido pelos voluntários e quais foram as suas conquistas. Resultados positivos empolgam e estimulam as pessoas a fazer parte do serviço e de todo o processo.

Sempre reconheça e agradeça a todos pelo empenho, disponibilidade e dedicação.

O apoio de voluntários sem dúvidas é precioso para qualquer tipo de instituição, principalmente nas igrejas, por promover ações de assistência à comunidade.

Cada instituição e os projetos possuem necessidades específicas. Por isso, é preciso ter uma mensagem de encorajamento para que as pessoas se envolvam nas causas da sua igreja.

Com a nossa plataforma fica muito fácil você cadastrar as programações e eventos da sua igreja. Você poderá organizar tudo de maneira pública ou particular os eventos, reuniões, mural de avisos e anotações pessoais.

Contamos com uma equipe de suporte humanizada e dedicada para ajudar você com qualquer dificuldade.

Entre em contato com a gente para entender em detalhes como podemos auxiliar você.

Estamos trabalhando constantemente para melhorar ainda mais a sua experiência.

Hilda Ribeiro
Hilda Ribeiro
Artigos: 143

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *