5 livros que todo cristão deveria ler

Certamente, você já deve ter ouvido muito sobre como a Bíblia é o livro mais importante que nós como cristão devemos ler. Pois é ela que dá luz ao povo de Deus. Porém, vemos que muitos possuem dificuldade em compreender as Escrituras sagradas.

Nós conhecemos a Deus através de sua Palavra e oração. Por isso, todos nós devemos ler e refletir acerca da Bíblia.

Além da Bíblia, existem muitos livros que apresentam as obras do Pai, com ensinamentos e princípios ensinados por Jesus. A leitura desses livros podem proporcionar uma análise sobre o que não tínhamos observado em uma passagem, abrindo nossos olhos para aquilo.

Vários escritores compartilham seus conhecimentos da Palavra e é muito importante para refletirmos com diversas opiniões, histórias e linhas de pensamento.

Os livros cristãos devem ser baseados sempre na Bíblia. Então, procure por esses livros sempre baseando-se na Bíblia. A leitura desses livros pode nos dar mais sede de conhecer a Deus. Além de aprendermos termos que nunca aprenderíamos sozinhos, fortalecendo argumentos acerca da Palavra, nos firmamos cada vez mais na fé, na igreja, na obra entre muitas outras coisas.

Agora, veja algumas obras que consideramos essenciais para a vida cristã.

A verdadeira Obra do Espírito – Jonathan Edwards

Essa obra é uma exposição de 1 João 4 feita com maestria e brilhantismo por Jonathan Edwards. O autor nos exorta a provar a procedência dos espíritos de acordo com  a recomendação do apóstolo João.

Os pensamentos de Edwards surgiram da necessidade de instruir os cristãos que viveram numa época de grande tribulação e confusão  e na qual se fazia todo tipo de reivindicação espiritual. Suas instruções incluem a exposição de 14 sinais da presença ou ausência do Espírito de Deus numa pessoa, movimento ou igreja e 5 conclusões práticas para a igreja, com um chamado final à humildade, que caracteriza a verdadeira obra do Espírito.

Em seus passos o que faria Jesus? – Charles M. Sheldon

Best-seller mundial, narra as profundas mudanças ocorridas quando um pastor desafia sua comunidade a praticar a fé em Jesus Cristo.

À medida que aceita o desafio, coisas incríveis acontecem em sua vida e na vida dos que o rodeiam. A pergunta “”o que Jesus faria em meu lugar”” passa a orientar todas as ações desse grupo, causando uma reviravolta sem precedentes.

Escrito por Charles M. Sheldon e publicado pela primeira vez em 1896, Em seus passos o que faria Jesus? tornou-se rapidamente um best-seller mundial. Estima-se que, apenas em inglês, suas vendas superaram os 50 milhões de exemplares. Leitores de todo o mundo continuam a surpreender-se com o desafio proposto há mais de um século.

Ego transformado – Timothy keller

O livro Ego Transformado, escrito por Timothy Keller fala a respeito da humildade que brota do evangelho e traz a verdadeira alegria, evidências de um coração realmente transformado pela Palavra de Deus, que teme e treme diante da presença do Senhor.

“O intrigante sobre esse texto de 1 Coríntios é que o apóstolo apresenta uma maneira de entender a autovalorização, uma maneira de enxergar o eu e uma forma de vermos a nós mesmos que é completamente diferente da abordagem das culturas tradicionais e modernas/pós-modernas. […] Paulo revela três coisas nesse texto: 1. A condição natural do ego humano; 2. A visão transformadora do eu (a qual Paulo havia descoberto e que se dá por meio do evangelho); 3. Como alcançar uma visão transformada do eu.” (Timothy Keller)

Uma vida com propósitos – Rick Warren

Este é um clássico traduzido em dezenas de idiomas que responde à grande questão da humanidade com sabedoria, graça e simplicidade. Apoiado em mais de 1.200 versículos bíblicos, o pastor Rick Warren nos aponta o real sentido da vida. 

Uma incrível e transformadora jornada de leitura de 40 dias, no final desse período você conhecerá o propósito de Deus para sua vida e terá uma compreensão mais ampla de como se encaixam todas as peças da existência. Assimilar essa perspectiva reduzirá seu estresse, simplificará suas decisões, aumentará sua realização pessoal e, o mais importante, irá preparar você para a eternidade.

Confissões – Santo Agostinho

A obra é uma das mais consagradas, não só da filosofia cristã como do pensamento ocidental como um todo. Ao longo desses dois volumes, o bispo de Hipona narra o seu processo de conversão, partindo de sua mais tenra idade até a adolescência e a fase adulta, resaltando como, durante grande parte de sua vida, distanciou-se dos preceitos da fé cristã que mais tarde abraçaria. De tom fortemente autobiográfico, este grande clássico apresenta ao leitor as confissões de um pecador e seu encontro com Deus.

Conclusão

Lembramos que a Bíblia é o livro que representa a voz de Deus, portanto, é a forma que temos de entender seus propósitos e vontades para as nossas vidas.

Alguns livros são fundamentais para ter uma visão mais completa das escrituras sagradas e servem de complemento para a compreensão da vida cristã, da graça do amor de Deus e da nossa relação com a igreja.

Deixe nos comentários se você já leu alguns desses livros e não se esqueça de contar pra gente qual o seu favorito!

Esperamos que você goste das nossas dicas. Fique à vontade para escolher aqueles que melhor combinam com você. Boa leitura!

Hilda Ribeiro
Hilda Ribeiro
Artigos: 143

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *