5 formas de como o dízimo pode promover transformação de vidas

Muito mais que uma fonte de arrecadação de ofertas para o sustento das comunidades e suas obras, o dízimo representa a verdadeira experiência de doação e partilha espiritual.

“Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria”. 2 Coríntios 9:7

Ser dizimista é crescer na fé,  é ser grato a Deus. O dízimo é um sinal visível de participação e responsabilidade dos fiéis. É a forma de depositarmos nossa confiança em Deus, confiando na sua providência e vontade. Ele é como uma semente lançada em boa terra que produz frutos abundantes.

Pela palavra, a pessoa recebe muitas graças pelo seu ato de oferta e muitas outras acabam sendo beneficiadas também.

Você sabia que o dízimo ajuda a transformar vidas?

O dízimo pode ajudar em vários aspectos na igreja, pois além de ajudar na propagação do evangelho, ajuda em várias obras de caridade. 

Veja como ele pode ser um grande agente transformador social na sua igreja:

Propaga a obra de evangelização

O dízimo tem o papel de manter a vida missionária por ajudar na realização de muitas obras de evangelização e caridade.

Contribuir com o dízimo é também praticar a caridade

Dízimo é amor ao próximo. Ele pode ser destinado para a preparação de cestas básicas e ajudar quem depende do pouco.

“Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados”. 1 Pedro 4,8

Produz frutos bons e abundantes

Cresce, no coração do dizimista e na comunidade participativa, o espírito de fraternidade e de amor ao próximo. A pessoa entende o sentido e objetivo do dízimo. Descobriram que o dízimo é um ato de louvor. É um agradecimento a Deus, por tudo o que somos e temos.

O dízimo sustenta a nossa fé

Afinal, o dízimo nada mais é do que devolver a Deus um pouco do que conseguimos apenas por conta d’Ele em nossas vidas.

Contribuir com o dízimo é o mínimo que fazemos diante das grandes coisas que Deus faz em nossas vidas. E fazer com que nossa oferta faça a diferença também na vida de outras pessoas é fundamental para potencializar a evangelização.

Na época de Jesus, era comum ver pessoas demonstrando o amor ao próximo compartilhando seus bens e demais bens pessoais.

“Todos os fiéis viviam unidos e tinham tudo em comum, vendiam as suas propriedades e os seus bens, e dividiam-nos por todos, segundo a necessidade de cada um.” Atos 2:44-45

Jesus ensinou com grande sabedoria e amor os apóstolos a deixarem sua vida velha para trás e se doarem de todo o coração. Eles não tinham espírito egoísta de querer que as bênçãos acontecesse somente em suas vidas, mas tinham o prazer de ver Jesus operando milagres na vida de todas as pessoas que acreditassem nele.

Se você já fez a experiência do dízimo: Parabéns! Persevere sempre neste propósito. Se ainda não é dizimista: então, quando ofertar o seu dízimo, oferte também todo o seu coração, e sempre lembre que por trás da arrecadação existe um objetivo mais importante: anunciar o Cristo ressuscitado.

Descubra como o enuves pode facilitar na gestão financeira da sua igreja.

No financeiro do enuves você consegue fazer lançamentos de dízimos e ofertas de cada membro da instituição, além de obter diversos tipos de relatórios. Obtendo controle das entradas e saídas dos dias, meses e anos. Tudo isso de forma simples e prática. 

Comece agora mesmo a pôr sua igreja em ordem. Você terá um financeiro totalmente organizado e poderá  acessar a hora que desejar onde estiver, seja pelo app ou através do site enuves.com.

Entre em contato com a gente para entender em detalhes como podemos auxiliar você.

Hilda Ribeiro
Hilda Ribeiro
Artigos: 143

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *