Os próximos passos para um novo cristão

A decisão de se tornar um novo seguidor de Cristo é muito importante e a mais feliz que qualquer pessoa pode fazer. O início dessa nova experiência  parece incrível e bem empolgante e as reações do primeiro amor que sentimos nesse começo é fundamental para que possamos nos relacionar cada vez mais com o Senhor. E isso é saudável  e bom.

Os anjos de Deus também estão entusiasmados: 

“Há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende”. Lucas 15:10

Mas isso não deve ser apenas um sentimento, ou uma opção, mas muito mais uma consciência nascida na profundidade de nosso espírito de que somos filhos de Deus, e de que somos pessoas do Espírito.Portanto, é muito importante que um novo cristão reconheça a sua necessidade espiritual de crescer diariamente na sua vida com Cristo.

Estar próximo de Deus no dia a dia é uma necessidade de todo cristão, sendo muito importante para  a nossa espiritualidade e caminhada cristã.  Por isso nessa nova jornada, muita coisa boa pode acontecer e perdurar até a nossa morte se tomamos atitudes logo no início. 

Por isso, para você que está começando essa nova jornada, queremos te dar alguns passos. Mas não existe uma fórmula secreta e nem um modo infalível somente o compromisso de estar buscando mais da vida de Deus sobre nós.

LEIA A BÍBLIA

Para entendermos a vontade Deus para as nossas vidas, nada melhor do que estudar a Sua palavra, afinal, é nela que encontramos palavras de vida e verdades eternas que contribuirão para fortalecer a nossa caminhada e a nossa fé.

PEÇA SABEDORIA

Busque de Deus sabedoria no início da sua caminhada para tomar decisões acertadas e ter discernimento em várias situações.

“Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça a Deus que a todos dê livremente, de boa vontade, e lhe será concedida. Peça-a, porém , com fé sem duvidar, pois aquele que duvida é como as ondas do mar levadas e agitadas pelo vento”. Thiago 5,6

ORE CONSTANTEMENTE

Faça da oração um hábito diário. as escrituras nos alerta para sermos perseverantes nessa parte. 

É muito comum que com o passar do tempo a constância na oração não seja mais a mesma, por isso, é muito importante que você faça isso logo no início da sua caminhada para que a oração seja um hábito em sua vida.

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. Romanos 12:12

PARTICIPE DAS REUNIÕES COM FREQUÊNCIA

Manter a comunhão com os irmãos também é muito importante. Ao entrar em contato com outros irmãos, você aprende mais sobre a suas experiências cristãs e fortalece mais a sua fé.

E isso só acontecerá se você frequentar  regularmente as reuniões da sua igreja. Estar cercado por aqueles que vivem de acordo com os padrões divinos o encorajará a viver segundo os princípios bíblicos.

COMPARTILHE A SUA FÉ

Esse é o chamado de compartilhar o seu testemunho. E há muitas maneiras de você compartilhar a sua fé de maneira offline e também da forma online. Publicar algo nas mídias sociais é uma ótima alternativa de começar. Se você não se sente à vontade em compartilhar desse modo,  falar para as pessoas o que Jesus tem feito em sua vida pessoalmente ainda é a melhor maneira.

PERGUNTE BASTANTE

Não tenha receio em perguntar , pois somente dessa forma você irá aprender muita coisa acerca do Reino de Deus.

Por saber que esse é um dos pontos mais importantes para um novo convertido, a nossa plataforma não poderia deixar de ter um espaço especialmente dedicado a eles, com um recurso chamado ACOMPANHADO PESSOAL onde você pode:

  • Criar turmas e inserir os novos convertidos 
  • Cadastrar um líder para ficar responsável por essas pessoas
  • Agendar as reuniões, podendo destacar os temas a serem abordados e muitos outros recursos.

O enuves não é apenas um sistema de gerenciamento para igrejas, somos uma plataforma que se importa com as vidas e com o crescimento do Reino de Deus de forma organizada e simples.

Pensando nisso, a nossa plataforma criou o módulo de Acompanhamento Pessoal na aba de ENSINO,  especialmente para ajudar as instituições nessa fase.

Ela serve justamente para cadastrar esses novos membros e um líder responsável pelos encontros, para que sejam ministrados estudos com temas específicos relacionados à nova vida em Cristo.

Muito bom não é mesmo? Então está esperando o que para começar a usar?

Cadastre agora mesmo a sua igreja em nosso aplicativo de gestão facilitada e recursos que atendem às necessidades da sua igreja, seja ela pequena, média ou de grande porte. Se você quer entender em detalhes como podemos auxiliar você, entre em contato com a gente! E fique à vontade para deixar o seu comentário no espaço abaixo.

Hilda Ribeiro
Hilda Ribeiro
Artigos: 143

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *