Culto do Fruto Fiel. Sua igreja realiza?

O fruto fiel é uma pessoa que tomou a decisão de abrir mão de tudo para seguir ao Senhor Jesus.

Então Jesus disse a seus discípulos: ‘Se alguém quer ser meu seguidor, negue a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Se tentar se apegar à sua vida, a perderá. Mas, se abrir mão de sua vida por minha causa, a encontrará.”

Mateus 16:24-25

Mas neste post não iremos falar sobre a decisão de uma pessoa que aceitou a Cristo, mas sim de um culto chamado: fruto Fiel. Você conhece? 

Trata-se de um culto de colheita voltado para celebrar o ganho de vidas para Cristo, ou seja, um culto para reunir as almas que resolveram se render aos pés do Senhor Jesus.

Realizado  a cada  mês, esse é um evento que envolve toda a igreja, principalmente as igrejas que trabalham em células ou pequenos grupos, pois é o momento em que todos reunidos celebram juntos ao Senhor pelas vidas ganhas para o Reino.

Essa é mais uma das estratégias para ganhar vidas e funciona dessa forma: 

Cada mês o líder de célula, grupo ou geração apresenta os frutos ganhos. Dessa forma todos os membros se veem empenhados em trabalhar em prol de ganhar novas vidas para o Reino de Deus.

Se você não sabia sobre esse evento. E quer saber como realizar na sua congregação, confere abaixo como é feito esse culto.

ESCOLHA A DATA

Separe uma data no mês para celebrar o FRUTO FIEL  e deixe de forma fixa para que seja celebrado todos os meses do ano.

ESSA É A HORA DE PLANEJAR

Reúna os líderes para iniciar o planejamento do culto. O ideal é trabalhar com cores, determinando uma cor para cada geração, célula, ou grupo ou departamento. Dessa forma, todos estarão com as suas determinadas cores no dia, fazendo com que a igreja toda fique bem colorida e alegre.

Para os líderes: Preparem faixas com o nome da sua geração, cartazes, bandeiras, deixem a imaginação tomar conta, mas tudo com decência e ordem.

FAÇA PREMIAÇÕES

Separe uma premiação para os três líderes que mais ganham vidas ( pode ser algo bem simples apenas para instigar ainda mais o desejo de ganhar vidas)

ESCOLHA O ESPAÇO DE CADA EQUIPE

No dia do evento é importante demarcar os territórios, ou seja é importante cada líder ter um espaço na igreja onde toda sua geração possa ficar junto. De preferência faça com antecedência antes do culto, pois assim quando os membros forem chegando já saberão onde irão ficar.

DÊ NOME A CADA EQUIPE

Separe um momento no culto após o louvor para fazer a chamada de cada equipe, é importante cada uma ter um nome, dessa forma fica mais fácil identificá-las.

APRESENTE OS FRUTOS

Outro momento do culto é a apresentação dos frutos, onde os líderes que têm frutos no mês vão à frente levando as vidas conquistadas para apresentá-los à igreja.

Fazer discípulo é uma missão dada a todos nós pelo Senhor Jesus.

“Portanto, ide e  fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.”  

Mateus 28:19

Então missão dada tem que ser missão cumprida e nada mais maravilhoso do que celebrar cada vida conquistada para o Reino de Deus. 

Este é  um momento incrível onde todas as igrejas devem celebrar de alguma forma essa conquista. 

Chame o seu pastor, faça essa proposta e vejam como essa é mais  uma forma de  contribuir para o crescimento das suas igrejas. Pois o nosso empenho como cristão é todos os dias buscarmos formas de fazer com que a palavra de Deus seja levada às pessoas, e achando novas estratégias para compartilhar uns com os outros. Pois afinal somos um só povo, uma só fé e há um só Senhor.

Deus abençoe o seu ministério!

Hilda Ribeiro
Hilda Ribeiro
Artigos: 143

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.