Dicas para programação do dia das Mães na sua igreja

Todos os anos temos uma data específica para homenagear a mulher que nos criou, educou e que é exemplo de vida, superação e de tantas outras coisas boas para nós.

Mas nós sabemos que não importa o dia e a hora, todo momento é uma oportunidade que temos para dizer o quanto amamos a mulher que Deus escolheu para ser nossas Mães.

O Dia das Mães está chegando e é uma data tão especial que não podemos deixar  passar em branco. 

Sabendo que neste mês muitas igrejas se organizam para fazer algo especial, separamos algumas dicas para a programação do Dia das Mães da sua igreja.

Lembrando que a igreja pode fazer a homenagem com cada um de seus departamentos no domingo, dando espaço para cada apresentação.

Confira:

1. Peça ou dança em homenagens às Mães.

Os departamentos podem produzir uma peça ou elaborar uma coreografia com crianças, adolescentes ou jovens homenageando as mamães. 

2. Músicas sobre o dia das Mães

O Ministério de louvor ou o coral, podem cantar uma música especial falando a respeito do amor e da importância de uma mãe. 

3. Recepção para as Mães na porta da igreja

A equipe da recepção pode elaborar algo criativo como segurar alguns cartazes parabenizando as mães ou até mesmo entregar algumas flores com um cartão. 

4. Lanche especial 

Sua igreja pode se organizar para  fazer um lanche simples, para o final do culto ou da programação que a igreja esteja realizando.

Uma ideia bem legal é colocar em taças de acrílico docinhos e salgadinhos, cobrir com papel transparente, e amarrar com fitas vermelhas fazendo pequenos lacinhos.

Não há um custo muito alto em realizar esse tipo de lanche e além de ficar lindo,  passa a impressão de que tudo foi feio com muito carinho e amor.

5. Brindes para presentear as Mães

Um momento de entrega de brindes para as mamães também é uma ótima ideia. 

Sua igreja pode deixar uma pessoa na entrada da igreja para anotar os nomes de todas as mães que estiverem chegando ou entregar um número para sorteio.

6. Convites especiais

Para deixar as mamães cientes da programação especial do dia das mães da sua igreja, faça convites impressos para dar antecipadamente.

Eles podem conter uma arte bem bonita, com uma mensagem de carinho falando o quão é importante tê-la neste dia de programação especial.

Aqui vai depender da criatividade da sua equipe de organização.

7. Vídeos de homenagem 

Os vídeos são também uma boa ideia para homenagear. Capriche na música de fundo, nos textos e fotos das mamães da igreja.

Sua equipe de organização poderá pedir para os filhos gravarem falando uma mensagem de carinho para a suas mães para que seja passado no telão no dia da programação especial do dia das mães.

8. Piquenique ou dia de lazer

Fazer um piquenique em um lugar com área verde ou organizar um lazer para toda a igreja para fazer dinâmicas e brincadeiras com mães e filhos é uma outra opção bem criativa também.

9. Conteúdos de homenagem nas redes sociais

A equipe de mídia ou o ministério de comunicação da sua igreja pode organizar vídeos, flyers, artes para serem postados nas redes sociais da sua igreja lembrando desta data tão significativa, todo dia da semana das mães até chegar o domingo. 

Bom, essas são algumas ideias que sua igreja poderá elaborar para a programação do Dia das Mães e ideias para esse dia é que não faltam.

E não precisa investir muito dinheiro para homenagear essas mulheres heroínas que Deus nos deu como mães. Pequenas atitudes, simples gestos e todo o carinho é que faz toda a diferença. 

Então, mãos à obra!

Você sabia que com a nossa plataforma você pode organizar e agendar todos os eventos e programações que ocorrem na sua igreja?

Cadastre todos os cultos e demais eventos e os membros serão avisados no app sempre que houver um evento se aproximando.

Há também o recurso de Mural, onde você pode publicar as imagens em destaques como avisos para quando membros ao abrir o aplicativo da igreja, possam visualizar esses destaques.

Conheça esse e muitos outros recursos que o enuves tem para a gestão da sua igreja.

Cadastre sua igreja gratuitamente e comece a desfrutar de todas as funcionalidades da nossa plataforma totalmente completa.

Hilda Ribeiro
Hilda Ribeiro
Artigos: 143

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.