Missões: qual o propósito e por que fazer?

Missões é um comando vindo do próprio Jesus para nossas vidas!

Fazer missão significa propagar o Evangelho ao máximo de pessoas possíveis. O missionário é aquele responsável por divulgar a mensagem de fé a vários lugares espalhando a palavra do Senhor.

No início da igreja, os missionários eram conhecidos como apóstolos, pois não existia a palavra “missionário”. Eles viajavam para muitos lugares com a intenção de pregar o evangelho.

Vemos por toda a bíblia que esse trabalho missionário era bem organizado. A medida com que a igrejas se estabelecia, eram enviadas pessoas aos lugares aonde o evangelho ainda não era conhecido, ou para as igrejas que necessitavam de ajuda.

Eles não competiam entre si, pois conheciam a sua verdadeira missão e sabiam o real propósito de realizá-la.

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

Atos 1:8

Então, para apoiar esse trabalho, os cristão doavam tudo o que tinham, só para que esse trabalho pudesse ser cada vez mais efetivado.

“Vendiam suas propriedades e bens, e dividiam o produto entre todos, segundo a necessidade de cada um”.

Atos 2:45

A missão de Jesus Cristo

Jesus veio ao mundo com uma missão de morrer pelos nossos pecados, e por meio dessa morte de cruz, fazer com que tivéssemos acesso livre ao Pai e a promessa da salvação.

Ele foi enviado pelo próprio Deus em uma missão ao mundo. Deixou a sua glória e veio ao mundo viver, sofrer e morrer como homem para que hoje, eu e você pudéssemos ser livres, pois somente por meio de Cristo somos verdadeiramente livres.

E quando Jesus veio a Terra, nos deixou também uma voz de comando, pois assim como ele foi enviado pelo Pai, ele também nos envia.

” assim com o Pai me enviou eu também vos envio”.

João 20:21

Assim, objetivo de fazer missões é levar as boas novas do Senhor para aqueles que precisam ser alcançados por uma palavra de cura, esperança e salvação para aqueles que estão desacreditados.

Um missionário tem como propósito realizar esse trabalho de forma intencional. Nesse trabalho, é preciso procurar maneiras de levar o evangelho às pessoas no lugar onde estão.

Para alcançar povos de todo o canto do mundo, é necessário se dedicar a aprender a língua e a cultura do lugar de forma que apliquem a mensagem para que todos possam compreender.

Apesar de ter pessoas com esse chamado específico de missionário, a ordem é para todos nós, pois Jesus diz:

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”,

Mateus 28: 19

Então, essa ordem é para todos aqueles que reconhecem Jesus como Senhor e salvador, aqueles que já conhecem Jesus e precisam fazer com que outras pessoas também o conheçam.

Então, pra que fazer missão?

Para que vidas sejam alcançadas

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimido.

Lucas 4:18


Para que o evangelho seja propagado

Pois assim o Senhor nos ordenou: ‘Eu fiz de você luz para os gentios, para que você leve a salvação até aos confins da terra”.

Atos 13:47


Para que conheçam Jesus Cristo

“E direis naquele dia: Dai graças ao Senhor, invocai o seu nome, fazei notório os seus feitos entre os povos, contai quão excelso é o seu nome”.

Isaías 12:04


Para que haja liberdade de vida por meio daquele que nos enviou.

“Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados”

2 Pedro 2:9


Para que o Reino cresça.

É necessário que ele cresça e que eu diminua.

João 3:30

Por que fazer missões?

Porque é uma ordem vinda do próprio Jesus.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Marcos 16:15


Por amor àquele que deu sua vida por nós.

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Isaías 53:5


Para alcançar vidas para o reino.

O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio.

Provébios 11:30


Pelo Reino.

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Mateus 24:14


Por gratidão a Deus que nos enviou Jesus.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16

Hilda Ribeiro
Hilda Ribeiro
Artigos: 143

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *