Dicas de como desenvolver discípulos através da tecnologia

Atualmente, é bastante comum vermos as instituições religiosas utilizando a tecnologia para alcançar os objetivos da igreja, e percebendo a necessidade de usar de maneira estratégica o ambiente digital.

Sabemos que a tecnologia tem o poder de aproximar as pessoas, e quando utilizada pela igreja, pode melhorar o aprendizado e a transmissão da palavra de Deus. Por isso, o evangelismo digital é tão importante e necessário para a vida da igreja.

Com o objetivo de alcançar o maior número de pessoas onde quer que elas estejam, o uso de plataformas digitais é uma ótima ferramenta para a igreja tanto para alcançar aqueles que já são membros como para atrair quem ainda não conhece a Cristo.

Dessa forma, subestimar e desconsiderar o uso da tecnologia só retarda o crescimento da igreja em relação ao evangelismo em lugares ainda não alcançados.

Confira abaixo 4 dicas de como sua igreja pode utilizar a tecnologia para desenvolver discípulos:

Promover estudos bíblicos online

Todos sabemos como é importante o ensino acerca do Evangelho, pois é a base para o fortalecimento espiritual dos novos convertidos e até mesmo dos que já são membros antigos.

Se sua igreja possui um ambiente digital próprio como por exemplo, um site ou um app, é possível desenvolver séries de estudos e disponibilizá-las para os membros e para outras pessoas poderem ter acesso.

Com o enuves você vai poder facilitar e muito a gestão de ensino bíblico da sua igreja e também as turmas e escolas. Os estudos bíblicos podem ser organizados por categorias e todos os membros poderão ter acesso publicamente através do aplicativo.

Promova planos de leitura online

Além dos estudos bíblicos virtuais, você pode disponibilizar planos de leituras. Há muitas opções de planos que você pode selecionar para toda a igreja e se juntar para manter todos cientes desse compromisso todos os dias.

Para manter os membros cientes do plano de leitura, há um recurso na nossa plataforma chamada de Mural, onde você pode publicar a imagem do plano de leitura que você deseja que seus membros façam e destacá-la como avisos para que quando abrirem o aplicativo da igreja, possam visualizar e lembrar que precisam seguir o plano.

Ao adicionar a imagem do plano de leitura no mural, é possível também colocar o link que, ao ser clicado, leve as pessoas para a página da internet onde estará disponível este plano.

Priorize a oração

O povo de Deus precisa priorizar a oração. Utilize o site da sua igreja, um aplicativo, os grupos do whatsapp e de outras redes sociais, lista de emails e etc. há tantos meios de comunicação que podem ser usados para priorizar a oração. 

Quando as pessoas ficam distantes fisicamente umas das outras fica mais difícil compartilhar com amigos e líderes da igreja os problemas que estão enfrentando. Por isso, o pedido de oração se torna necessário.

Com a nossa plataforma, você pode criar um formulário de pedidos de oração, em seguida adicione o link do formulário ao seu mural de avisos , dessa forma quem acessar a parte pública da sua instituição, pelo APP ou Site pode clicar direto e já enviar um pedido de oração para você!

Um meio prático e rápido para facilitar sua vida e dos membros da sua igreja.

Use o tempo que as pessoas passam nas telas a favor do evangelho

As telas têm feito parte de grande parte da rotina das pessoas, O tempo que as pessoas passam no celular, computador e tablets, tem aumentado bastante durante os últimos tempos, principalmente quando houve o período de pandemia.

Isso se torna uma ótima oportunidade de compartilhar a palavra de Deus  e outros conteúdos que possam ser edificantes para as pessoas. Há muitos filmes, documentários, séries e muitos outros conteúdos cristãos que podem ajudar os membros da sua igreja a se concentrar nas coisas que são dos céus.

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”.

Filipenses 4:8

Já que estamos falando de tecnologia para ajudar a igreja a desenvolver discípulos, você já conhece o enuves? 

Somos uma plataforma de gestão para igrejas totalmente completa e estamos sempre preocupados com as vidas e com o crescimento do Reino de forma organizada e simples.

Cadastre agora mesmo a sua igreja em nosso aplicativo de gestão facilitada e recursos que atendem às necessidades da sua igreja, seja ela pequena, média ou de grande porte. Se você quer entender em detalhes como podemos auxiliar você, entre em contato com a gente! E fique à vontade para deixar o seu comentário no espaço abaixo.

Hilda Ribeiro
Hilda Ribeiro
Artigos: 143

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.