Projeto jovem no lar

A palavra de Deus diz que o jovem é a força da igreja:

“Jovens, eu escrevi a vocês, porque são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece, e vocês venceram o Maligno”.

1 João 2:14

Para alguns, aprender coisas novas e se doar para as obras na igreja, nem que seja limpar uma simples cadeira é muito importante, pois saberá mais tarde o valor de cada uma dessas experiências em sua vida.

Ser jovem cristão é uma bênção, pois é uma oportunidade de transmitir o evangelho para outros jovens e influenciá-los a ter uma vida com Cristo 

Para isso acontecer, a igreja precisa estar empenhada em promover eventos, campanhas e projetos onde jovens se envolvam e possam desenvolver comunhão, possam ter avivamento espiritual além de desenvolvê-los para o evangelismo trazendo o despertar para a realidade da batalha espiritual que todos enfrentam.

Assim, vamos falar nesse artigo de um projeto muito importante para a vida da igreja que não trabalha com células e com pequenos grupos.

O que é o projeto jovem no lar e como funciona?

O projeto jovem no lar é realizado por igrejas que não possuem trabalho com células ou pequenos grupos e é um encontro que acontece geralmente toda a semana por todos os jovens e adolescentes da igreja.

Quando a igreja é grande e possui muitos jovens e adolescentes, pode ser dividido os jovens dos adolescentes, mas se a igreja for pequena, deve-se fazer  jovens e adolescentes juntos. 

Toda semana é escolhida uma casa, de algum jovem ou adoslecente da igreja para que o encontro aconteça, nesta ocasião,  eles vão adorar ao Senhor com louvores leitura e ministração da palavra de Deus.

Nesse momento, também é dada a oportunidade para aqueles que desejam compartilhar algum testemunho, uma mensagem ou cantar algum hino, poderá haver também o momento de descontração com dinâmicas e lanches.

Este é um projeto muito importante que proporciona a unidade dos jovens da igreja que no ambiente externo da igreja, se encontram para juntos compartilhar de um momento dedicado ao Senhor.

Como fazer?

  • Defina um dia da semana
  • Escolha o lugar ( a ideia é que não seja feito sempre no mesmo lugar)
  • Estabeleça um horário
  • Escolha a pessoa que vai levar a palavra
  • Escolham os louvores ( o ideal é que todos cantem e usem um violão se desejar, nada de louvor no celular) 
  • Abra um espaço para oportunidades ( Momento em que alguém pode dar – um testemunho ou uma palavra ou até mesmo cantar uma canção)
  • Momento da oração
  • Escolha quem vai levar a dinâmica
  • Organizem um lanche

Onde fazer?

Nos lares. Este projeto é exclusivamente para ocorrer nos lares dos jovens que participam da igreja, não pode ser na praça , nem na igreja ou qualquer outro lugar que não seja um lar, pois o nome já diz Jovem no Lar.

Mas é importante lembrar que podem levar visitantes pois também é uma forma de ganhar vidas e evangelizar aqueles que não estão inseridos na igreja ainda. 

Quando fazer?

O projeto pode ocorrer de forma semanalmente, é o mais recomendado. Porém se houver imprevistos ou não desejarem fazer toda semana, podem estabelecer um data e fazer pelo menos 3 vezes no mês. Fica à critério da igreja. 

Muito legal esse projeto não é mesmo? E aí na sua igreja, você já faz esse projeto? Ainda não? Então aproveita e já leva essa ideia para sua liderança.

Aba enuves

No enuves nós temos uma aba chamada GRUPOS onde você pode criar um grupo com o nome Jovens no Lar e inserir todos que participam do projeto, dessa forma a cada encontro o líder pode enviar a frequência de quem participou, e ainda tem espaço reservado para colocar o nome dos visitantes e muito mais. Legal não é mesmo? Porque é uma ótima alternativa de ter o controle  e saber quem está participando cm frequência dos encontros toda semana.

 O enuves oferece soluções para todos os setores da sua igreja. nossa plataforma é extremamente completa. Do financeiro, ao cadastro de membros, até o controle de patrimônio, site, aplicativo e muitos recursos exclusivos para a comunicação da sua igreja.

Se você ainda não conhece o Enuves Sistema e App para Igreja,  Clique aqui e saiba mais.

Convidamos você a cadastrar sua igreja gratuitamente e já começar a desfrutar de todas as nossas funcionalidades.

Hilda Ribeiro
Hilda Ribeiro
Artigos: 143

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *