Campanha de oração: 5 dicas de como motivar os jovens da igreja a participar

É muito importante para a vida da igreja que os projetos estejam sempre em vigor. E investir em campanhas de oração que mobilizem toda a igreja, faz toda a diferença para o seu crescimento.

Se você é líder de jovens, deve saber a necessidade de conduzi-los em todas as tarefas da igreja e principalmente, promover momentos em que eles possam orar, motivando-os a participarem de campanhas de oração.

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra”.

2 crônicas 7:14

Ter relacionamento íntimo com Deus é a melhor e maior de todas as motivações para eles permanecerem na igreja mesmo diante de tantas distrações e dificuldades da vida. Por isso, incentive os seus jovens a buscarem constantemente a Deus para ter uma vida de santidade.

Você como líder, deve se esforçar para engajar os jovens a participar das tarefas da igreja e a buscarem a Deus constantemente.

Descubra como motivar os jovens a participarem de campanhas na igreja com essas dicas:

Comece orando por seu grupo de jovens

Ore pelos jovens da sua igreja pedindo a Deus que os abençoe e fale com aqueles que estão mais desanimados. Você pode convidar aqueles que estão mais firmes a se juntarem a você para interceder por aqueles que estão desencorajados.

Unidos em um só propósito as chances de alcançarem o crescimento e as bênçãos do Senhor são maiores.

Leve os jovens para um passeio 

Esta é uma ótima oportunidade de incentivar os jovens da sua igreja a começarem uma campanha de oração.

Você pode combinar um lugar onde se reunirão para orar. O ideal é que seja um lugar onde haja contato com a natureza e seja tranquilo e calmo para que possa gerar um ambiente de reflexão e meditação na palavra de Deus e que os leve à oração. Aqui você também poderá começar uma campanha de oração no monte com o seu grupo de jovens.

Estipule a data que deverá ficar fixa para esta programação.

Oração de casa em casa

Programe um dia e combine de ir orar com o grupo de jovens na casa de alguém que aceitar uma visita. 

Dessa forma, além de você incentivar seus jovens a participarem da vida de oração, você estará abençoando a vida de pessoas que necessitam ser visitadas e que precisam de oração.

Faça palestras sobre a importância da oração

É muito importante que os jovens recebam ensinamentos sobre a vida de oração e sua importância. 

Através das nossas orações Deus pode mudar gerações. E é necessário que seu grupo de jovens saiba disso, por isso, esteja preparado para edificar a vida deles com a palavra de Deus, mostrando como ter experiências profundas com o Senhor e que momentos marcantes com Deus são frutos de muita oração e vida dedicada no altar.

Monte duplas de oração

Você poderá estipular o tempo em que essa campanha deverá durar, como por exemplo, durante um mês. E dentro desse mês, montar duplas de oração para orar um pelo outro.

Você também pode fazer isso funcionar tipo um amigo invisível. Cada um deverá sortear um nome e assim, orar por aquele nome sorteado durante um mês. Ao final, será feita a revelação de quem orou por quem.

Você pode montar uma programação com lanches para revelar o amigo de oração e cada um presentear seu amigo com alguma lembrancinha.

Conduzir os jovens a fazer campanhas de oração não é tarefa fácil, além do que, os jovens na igreja estão mais engajados para as programações dinâmicas.

Por isso, use a criatividade para conduzi-los nessa prática tão importante na vida do cristão que é a oração.

Esperamos que este artigo tenha te ajudado. Deus abençoe.

Hilda Ribeiro
Hilda Ribeiro
Artigos: 143

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.