Por que sua igreja precisa de um site?

Jesus foi o maior comunicador de todos os tempos, como podemos observar em seus relatos e pregações. Ele sabia como interagir com cada pessoa, independente da sua condição social, adaptando a sua mensagem à realidade das pessoas e suas vivências, fazendo com que fosse compreendida. Dessa forma, suas parábolas e suas falas continuam atuais até hoje.

Mais do que nunca, temos visto ações no ambiente digital para que a igreja tenha uma  maneira de evangelizar neste, e através desse campo. Igrejas de todo o mundo estão sempre em busca de novos membros e é necessário presença no digital.

Mas será que sua igreja reconhece que vivemos em uma era digital e que precisamos saber nos comunicar assim como Cristo fez com diferentes níveis de sociedade?

Vemos que a forma das pessoas pensar e buscar informações mudou e acreditamos que alguns métodos básicos não podem faltar para a igreja alcançar novas pessoas. E uma dessas ferramentas indispensáveis para igreja são os websites.

Ter um site tem se tornado cada vez mais importante para a igreja. Não é uma questão de luxo. Pelo contrário, se a igreja pretende chegar ao coração das pessoas é fundamental que a Palavra de Cristo alcance essas pessoas de todas maneiras. É uma maneira indispensável para que a igreja seja conhecida e atraia a comunidade.

Por mais que sua igreja já possua contas em redes sociais, ter um site irá centralizar todas as informações em um só lugar. Por exemplo, as redes sociais servem mais pra divulgar conteúdos de maneira mais resumida  e um site permite desenvolvimento de textos mais longos, como a palavra do pastor, reflexões sobre uma passagem bíblica ou até mesmo notícias de algo importante que tenha acontecido na igreja.

Então, por quais motivos sua igreja precisa de um site?

Para atrair pessoas para a sua igreja

Digamos que uma família recentemente tenha se mudado para a sua cidade e estejam procurando uma congregação para participar. Ela poderá recorrer à internet para fazer uma pesquisa. Se sua igreja tiver um site com informações atualizadas e completas, como endereço, programação com datas e horários, ministérios que existem na congregação e etc., certamente será uma forma de conquistar essa família para a sua membresia.

Para conectar pessoas

Se sua igreja já possui contas em redes sociais como: facebook, instagram, youtube, entre outras plataformas, colocá-las no site da sua igreja para conectar as pessoas através dele, será uma ótima opção para gerar interação e comunhão mesmo que estas pessoas não estejam fisicamente juntas.

Para responder assuntos relacionados a igreja

Geralmente quando as pessoas estão procurando uma igreja pela internet, elas visam encontrar um site que tenha o maior número de informações necessárias possíveis e relevantes sobre a igreja. 

Há quantos ministérios? denominações? Com qual frequência acontecem os cultos? Em que horário? Quais as ações comunitárias que a igreja possui? A igreja possui trabalho missionário? São tantas as questões. E como respondê-las? No site da igreja! 

Para espalhar a Palavra de Deus

Sem precisar passar horas distribuindo folhetos, ou qualquer outro método de divulgação (não que seja invalido qualquer outro método) um site pode conter mensagens de salvação para as pessoas, como dito anteriormente, pode conter a palavra do pastor, reflexões, devocionais e muito conteúdo para evangelizar as pessoas com apenas um clique.

Porque tem grande custo-benefício

É o método mais eficaz e mais barato que sua igreja pode usar para alcançar as pessoas. Inclusive, existem ferramentas para você fazer um site profissional para a sua igreja sem muito custo.

Viu como tem muitos benefícios ter um site para a sua igreja? 

Se sua igreja ainda não conta com um site realmente efetivo para alcançar as pessoas para Cristo, a nossa plataforma enuves preparou um curso para você aprender a criar o Site Profissional do ZERO com WordPress + Elementor.

Você NÃO PRECISA ser programador nem ter conhecimentos avançados.

Vamos te ensinar passo a passo como construir um site, mesmo que você nunca tenha tido contato com o WordPress.

E aí, tá esperando o quê ?! Clique aqui para mais detalhes sobre o curso e inscrição.

Hilda Ribeiro
Hilda Ribeiro
Artigos: 143

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *