Razões bíblicas para ter uma igreja organizada

Jesus é o maior exemplo de liderança que já existiu. Nunca houve alguém com mais organização e ministério tão eficaz. Jesus, nossa maior referência em liderança, deixou claro que tinha plena consciência de sua missão e do seu dever de formar discípulos que pudessem dar continuidade a sua obra. 

Podemos ver em todas as obras de Jesus que ele é um exemplo a ser imitado, pois foi um modelo de liderança. E analisando as características mais marcantes que devem ser seguidas, com certeza seu exemplo de humildade que moldou muitas vidas é o que devemos dar mais importância.

“Depois de lavar os pés dos seus discípulos, Jesus vestiu de novo a capa, sentou-se outra vez à mesa e perguntou: — Vocês entenderam o que eu fiz? Vocês me chamam de “Mestre” e de “Senhor” e têm razão, pois eu sou mesmo. Se eu, o Senhor e o Mestre, lavei os pés de vocês, então vocês devem lavar os pés uns dos outros. Pois eu dei o exemplo para que vocês façam o que eu fiz. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o empregado não é mais importante do que o patrão, e o mensageiro não é mais importante do que aquele que o enviou. Já que vocês conhecem esta verdade, serão felizes se a praticarem”.

João 13:12-17

O ministério de Jesus é o modelo supremo de liderança, organização, justiça, humildade e amor. E todos são chamados amar, servir e liderar como ele.

Estabelecer uma liderança e exercer uma boa administração de uma igreja definitivamente não é um trabalho fácil. Toda e qualquer congregação precisa de uma gestão.

Deus espera que sigamos os exemplos de Jesus para exercer uma boa liderança e ele espera que tenhamos organização e dedicação com as coisas que pertencem a ele.

“Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade.”

2 Timóteo 2:15

Trouxemos algumas referências para refletirmos em como é importante uma igreja organizada:

Busque perfeição

“Portanto, sejam perfeitos como é perfeito é o Pai celestial de vocês”.

Mateus 5:48

Deus não gosta de desordens

“Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos”.

1 coríntios 14:33

Cumprir a vontade de Deus

“Tenho grande alegria em trazer a tua vontade, ó meu Deus; a tua lei está no fundo do meu coração”.

Isaías 45:18

Ter zelo pelas coisas de Deus

“Nunca falte a vocês o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao senhor”.

Romanos 12:11

A igreja é de Cristo. Foi Ele quem a fundou, morreu por ela, enviou o seu Espírito Santo e um dia virá buscá-la e como proprietário ele já estabeleceu seus princípios e propósitos. 

Os propósitos da igreja devem ser regularmente regidos por princípios bíblicos que só serão concretizados através do ensino das Escrituras.

Sabendo o quão é importante manter a organização das igrejas, o enuves oferece ótimas possibilidades de gestão e acompanhamento para o seu ministério.

Nosso  módulo financeiro é amplo e oferece ótimas possibilidades de gestão e acompanhamento das finanças do seu ministério. No módulo de Pessoas, você pode utilizar nosso formulário padrão de cadastro de pessoas, ou até mesmo criar outros campos adicionais para otimizar seu formulário com base nos dados que você precisa que as pessoas preencham. Além disso, você pode criar categorias de pessoas e organizá-las melhor.

O enuves oferece soluções para todos os setores da sua igreja. nossa plataforma é extremamente completa. Do financeiro, ao cadastro de membros, até o controle de patrimônio, site, aplicativo e muitos recursos exclusivos para a comunicação da sua igreja.

Se você ainda não conhece o Enuves Sistema e App para Igreja,  Clique aqui e saiba mais.

Convidamos você a cadastrar sua igreja gratuitamente e já começar a desfrutar de todas as funcionalidades apresentadas.

Hilda Ribeiro
Hilda Ribeiro
Artigos: 143

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *