Qual exemplo de liderança da Bíblia você tem seguido?

Bons e maus líderes fizeram história no meio do povo de Deus. A Bíblia relata várias histórias de líderes que foram tementes a sua Palavra e que foram exemplo para os seus liderados.

Mesmo sendo fiéis, alguns desses líderes cometeram falhas. Alguns se arrependeram recebendo o perdão de Deus, mas sem deixar de sofrer as consequências pelos seus erros. Já outros, até começaram bem, mas foram envolvidos pelos seus próprios desejos, sendo levados a desobedecer como por exemplo, Saul e Salomão. Sem falar naqueles que eram inconstantes e os que nunca abandonaram sua vida de maldade como a maioria dos reis de Israel.

Uma coisa é certa, um bom líder está sempre buscando sabedoria e a vontade de Deus para cumprir Seus propósitos e para o auxílio em sua liderança. É aquele que sempre se preocupa com o andamento da sua igreja, procurando levá-la a uma boa gestão.

Que tipo de líder você quer ser ou vem sendo? 

A Bíblia nos dá vários exemplos de como Deus preparou líderes para o seu povo. E Jesus é o mais importante exemplo de líder de todos os tempos. Seu poder, compreensão, sabedoria, é tudo que todo líder poderia desejar.

Apesar de ser tão importante, Jesus tinha em seu ministério a vontade de sempre servir e incentivar e seus ensinamentos são inspiradores e desafiadores. Como existem diversas situações que exigem diferentes tipos de habilidades de liderança como por exemplo, organização, sabedoria, humildade, força e visão, seguir os passos de liderança de Jesus com certeza é o melhor caminho.

Abaixo, alguns tipos de liderança citados na Bíblia para meditar em quais você seguiria.

  • Moisés – Prontidão,  disposição, reverência e temor. (Êxodo 3.5,6)
  • Josué – Dedicação, coragem, responsabilidade (Êxodo 33:11)
  • José – Perseverança, zelo e integridade (Gênesis 39:21,22)
  • Davi – Gentileza, integridade, comprometimento, talento (1 Samuel 13:14)
  • Saul – Infidelidade (1 Samuel 13:13,14)
  • Eli – Fraqueza (1 Samuel 3:11-14)\

Independente do tipo de liderança que você exerce na sua igreja você exercerá influência na vida das pessoas. Ao mesmo tempo que você ensina, você aprende com elas.

Busque sempre ter o coração ensinável e disposto a aprender cada vez mais. E para ajudar nas tarefas e questões de gestão da sua igreja, veja como o enuves pode ajudá-lo com recursos incríveis para facilitar a organização da sua congregação.

Somos uma plataforma que possui recursos bastante úteis para a gestão da sua igreja.

  • Sistema a app gratuito mais completo
  • Pacotes grátis. Você usa o tempo que quiser
  • Aplicativo gratuito para os membros da sua igreja

É só criar uma conta e pronto, já pode usar! 

Contamos com uma equipe de suporte humanizado e dedicada a ajudar você com qualquer dificuldade.

Se você quer entender em detalhes como podemos auxiliar você, entre em contato com a gente! E fique à vontade para deixar o seu comentário no espaço abaixo. Estamos à sua disposição!

Hilda Ribeiro
Hilda Ribeiro
Artigos: 143

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *