Dicas de programação para fazer com sua célula ou grupo

Pequenos grupos e células nas igrejas são muito importantes e demonstram que são uma poderosa arma de igrejas que crescem, pois ajudam a fortalecer os vínculos de comunhão, além de servir para a edificação espiritual através da palavra de Deus compartilhada.

As células nas igrejas são uma ótima estratégia de evangelismo, fortalecimento e interação entre as pessoas. É na célula que os membros criam vínculos de amizades, fazem estudos da palavra de Deus, oram e compartilham suas experiências de vida uns com os outros.

Os encontros acontecem uma vez por semana, geralmente com duração de uma hora ou uma hora e meia, mas esse horário pode variar muito de igreja para igreja.

Paulo em sua carta aos coríntios,  traz uma visão para igreja de como se deve reunir em uma casa:

“Que fareis pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação”.

1 Coríntios 14:26

Mas será que é tão importante assim, participar de uma célula na minha igreja?

A resposta para essa pergunta é sim! Porque terá sempre um líder para ministrar uma palavra de orientação, motivação e encorajamento nas nossas vidas. Porque temos um chamado de levar outras pessoas a conhecer a Jesus e porque precisamos viver a vida da igreja, além de se dedicar a ter uma vida santa. 

Sabendo que toda semana tem o encontro, e que esse encontro sempre há um cronograma de estudos, oração, leitura da Palavra, dinâmicas e às vezes um tempo para lanches.

Que tal aproveitar a última célula do mês para fazer uma programação especial com os integrantes?

Listamos algumas dicas para você reunir os membros e fazerem algo diferente promovendo mais comunhão entre os irmãos.

Piquenique 

Escolha um ambiente agradável de preferência a céu aberto. Organize lanches, faça uma dinâmica para descontrair, sorteios de alguns brindes, e não esqueça de fazer um momento de leitura da palavra.

Oração no monte

Organize com sua célula uma ida ao monte para terem um momento de oração e adoração ao Senhor em um ambiente de acesso à natureza e céu aberto.

Comemorar aniversariantes do mês

A ideia aqui é comemorar com os membros da célula de uma vez só  todos os aniversariantes do mês.

Faça um checklist dos itens que vão precisar para o dia e veja quem pode contribuir. 

Exemplo: Bolo, refrigerante, balão e salgados. 

Não precisa ser nada muito sofisticado. Basta ser algo simples mas que possa ser feito com muito carinho para os aniversariantes.

Cinema em Casa

Uma ótima ideia é assistir filmes com os integrantes da célula, vocês podem escolher um bom filme, fazer pipoca ou até mesmo um lanche e aproveitem o momento de comunhão  entre todos os integrantes do grupo.

Passeios (Praia, shopping, parques)

Organize um passeio com todos os integrantes do grupo, pode ser na praia, ao shopping ou até mesmo a parques ou pizzarias, escolha um lugar agradável e diferente do que a célula costuma se reunir toda semana, mas faça um momento de comunhão descontraído com todos os discípulos.

Almoço ou Jantar 

O líder pode organizar um almoço ou um jantar com os participantes da célula. Monte o cardápio com as opções e cada um pode escolher o que vai levar no dia, e juntos, podem fazer um momento bem dinâmico.

Para concluirmos, a vida na igreja não se restringe apenas aos cultos de domingo. É preciso ir além e dar continuidade aplicando a adoração a nossa rotina, nas nossas casas, no nosso convívio com as pessoas e principalmente nas células que tem como objetivo a edificação e o evangelismo.

“E todos continuavam firmes, seguindo os ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partindo o pão juntos e fazendo orações”.

Atos 2:42-47

Sem isso a reunião das células perdem o verdadeiro propósito e vira apenas mais um lugar de reunião onde os integrantes se reúnem apenas por se reunir.

E para auxiliar na gestão das células da sua igreja, um sistema de gestão é fundamental para uma boa administração de pequenos grupos.

No enuves nós temos uma aba chamada GRUPOS onde você pode criar um grupo com o nome da sua célula e inserir todos que participam. Dessa forma, a cada encontro, o líder pode enviar a frequência de quem participou e ainda tem espaço reservado para colocar o nome do visitante e muito mais. Legal não é mesmo? Porque é uma ótima alternativa de ter o controle e saber quem está participando com frequência dos encontros toda semana.

 O enuves oferece soluções para todos os setores da sua igreja. Nossa plataforma é extremamente completa. Do financeiro, ao cadastro de membros, até o controle de patrimônio, site, aplicativo e muitos recursos exclusivos para a comunicação da sua igreja.

Se você ainda não conhece o Enuves Sistema e App para IgrejaClique aqui e saiba mais.

Convidamos você a cadastrar sua igreja gratuitamente e já começar a desfrutar de todas as nossas funcionalidades.

Hilda Ribeiro
Hilda Ribeiro
Artigos: 143

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *