Igreja, você pode crescer com a tecnologia

Em um mundo cada vez mais conectado onde as pessoas estão a todo momento com seus smartphones em mãos, entender como a igreja pode crescer com o auxílio da tecnologia é um processo fundamental para a congregação.

Em nosso dia a dia, podemos observar que o uso da tecnologia aprimora a utilização de recursos, permitindo um trabalho mais eficaz o que leva a reduzir os custos. A tecnologia otimiza qualquer transmissão de mensagens, conteúdos, e qualquer outro tipo de informação para as pessoas.

Existem muitas formas da tecnologia servir como um instrumento de evangelização e discipulado, mas ainda assim, há quem escolha não recorrer a essa ferramenta, tornando a igreja atrasada quando o assunto é inclusão digital, já que a maioria dos líderes não entende a grande necessidade da igreja usar novos recursos.

A igreja precisa estar inserida nesse mundo tecnológico. Quando se investe em tecnologia a igreja está cumprindo seu melhor papel na sociedade que é garantir a transmissão do evangelho para ganhar almas. Afinal de contas, os meios como nos comunicamos estão sempre inovando, interferindo diretamente na forma como as pessoas se relacionam e buscam por informações. Isso também é cumprir o mandamento de Jesus:

“ Ide por todo o mundo preguei a palavra a toda  criatura”.

Marcos 16:15

Dessa forma, é fundamental que a igreja utilize recursos para o alcance e melhor relacionamento com as pessoas, pois a igreja presta muitos serviços importantes à comunidade.

Resumindo, a igreja precisa prosperar para atingir seus objetivos, por isso, utilizar a tecnologia permite realizar diversas tarefas, otimizando o trabalho.

Assim, para que você possa entender melhor a forma como a igreja pode crescer com a tecnologia, destacamos alguns pontos. Confira abaixo:

Otimização do tempo

Preservar a organização na igreja é essencial para manter os ministérios em sintonia e atentos a suas tarefas. Assim, com o uso de um software ou um aplicativo, as tarefas manuais podem ser automatizadas, gerando melhor controle e evitando o acúmulo de trabalho e projetos na congregação.

Melhor comunicação

Sem nos comunicarmos é impossível alcançar as pessoas. Com a internet, novas possibilidades surgiram. A igreja pode utilizar tanto as redes sociais para ter mais alcance em divulgar seus eventos e sua mensagem, como utilizar um site. Sem falar também na possibilidade de um aplicativo para melhor transmissão de informações para seus membros, onde poderão acompanhar o que está acontecendo ou o que vai acontecer na igreja.

Maior controle na gestão

Um sistema para a gestão e comunicação da sua igreja irá centralizar todas as informações da congregação de maneira mais eficiente, permitindo análise de dados, acesso a relatórios detalhados sobre finanças, o que poderá ajudar bastante em processos de planejamento e tomada de decisões.

Aumento de produtividade

Assim como as empresas, a igreja também pode contar com um software para maior controle e gerenciamento de todas as atividades relacionadas à congregação. 

Com um sistema de gestão para a sua igreja há a possibilidade de ter todas as informações da membresia cadastradas em um só lugar, criar cargos e vincular as pessoas às suas funções, gerenciar grupos, fazer o acompanhamento de um novo membro, adicionar estudos e muitas outras funcionalidades.

Finalizando, podemos perceber que a tecnologia é uma grande aliada para o crescimento da igreja, pois o bom uso desse recurso como forma de planejamento estratégico, pode proporcionar sempre o crescimento da instituição. Seu uso correto é primordial para a vida da igreja. A congregação poderá ter maior contato e interação com os seus membros através de um aplicativo e também através de um sistema de gestão o que possibilita atualizar as pessoas sobre projetos em andamentos, reciclar a visão e o propósito da igreja através de conteúdos que possam atrair e engajar os membros.

Utilizar a tecnologia em prol da igreja é assegurar que sua igreja vai ter sempre um canal de contato direto com a membresia e com as pessoas que precisam ser alcançadas, cumprindo o seu papel com excelência e eficácia.

Se sua igreja ainda não utiliza recursos tecnológicos, está na hora de começar a pensar em ferramentas que otimizem o trabalho da sua congregação.

O enuves é uma plataforma de gestão e comunicação que atende as necessidades da sua igreja, seja ela pequena, média ou de grande porte.

Comece agora mesmo a pôr a sua igreja em ordem. Cadastre sua instituição gratuitamente e já comece a desfrutar de todas as nossas funcionalidades.

Se você quer entender em detalhes como podemos auxiliar você, entre em contato com a gente!

Estamos sempre trabalhando para melhorar ainda mais a sua experiência.

Imagem padrão
Enuves BR

Deixar uma resposta