Mais tempo conectados. O que sua igreja tem feito diante disso?

Somos aproximadamente 5 bilhões de pessoas conectadas em todo o mundo e passamos cerca de 7 horas por dia ligados à internet.

Um estudo feito pela Global Overview Report identificou 4,6 bilhões de pessoas nas redes sociais. Segundo dados da Hootsuite e WeAreSocial o Brasil é o 2ª país que passa mais tempo conectado na internet e também o que mais usa as redes sociais.

Bilhões de pessoas acessam diariamente as redes sociais, blogs, sites de vídeos, notícias, entretenimento e muito mais, e o que sua igreja tem feito diante disso?

A igreja tem uma missão inquestionável que é levar as Boas novas sobre o evangelho a toda criatura, a igreja precisa investir em estratégias que façam a evangelização caminhar até onde as pessoas estão. E se elas estão no campo digital, é lá que a igreja precisa ir.

Fazer evangelismo Digital é usar estrategicamente as plataformas de internet bem como celular, mídias sociais e etc, para o alcance e compartilhamento do Evangelho por todo o mundo online.

O compartilhamento de conteúdo religioso de interesse comum com experiências pastorais, trechos bíblicos, orações, mensagens da palavra de Deus, entre outras coisas que talvez pessoalmente não conseguimos fazer, se intensificou, pois pela internet conseguimos alcançar pessoas em vários lugares que no método tradicional isso não seria possível.

Redes sociais, blogs e comunidades são possíveis lugares de evangelização na internet. Lugares onde tocar várias vidas com a mensagem de Cristo.

Não é porque estamos no campo virtual que a evangelização deixa de ser eficaz e abrangente. É aqui neste ambiente que poderemos alcançar ainda mais as pessoas.

Abaixo, vamos te dar algumas dicas de como sua igreja pode utilizar os meios digitais de forma positiva e ampla para chegar bem rapidinho na vida das pessoas.

Pensar no que vai comunicar

Sua igreja precisa pensar no que vai comunicar (eventos, encontros, mensagens motivacionais, pregações, campanhas, evangelização, identificar e entender o perfil das pessoas que deseja atrair com seus conteúdos. Por isso, é preciso definir o tipo de pessoa que deseja impactar com o ambiente digital da sua congregação.

Percurso da evangelização

Deve-se desenvolver o percurso da evangelização através do público definido, isso será fundamental para pensar no que será produzido.

Identificando os canais disponíveis

Nesta etapa a igreja vai identificar os canais de comunicação disponíveis para divulgar os seus conteúdos. Esses canais podem ser facebook, twitter, youtube, instagram e etc. é muito importante fazer um levantamento de todos e-mails para produzir conteúdos de email marketing para as pessoas, mas lembre-se que essa estratégia de envios de email serve apenas para aqueles que têm algum tipo de ligação com sua instituição, ou seja, que em algum momento fez um cadastro na sua igreja e deixou seu email para contato.

Vale lembrar que cada canal possui um formato, e é preciso entender que a mesma estratégia usada por sua igreja no instagram pode não dar certo no youtube.

Pensar em qual formato

Aqui é o momento de pensar qual o melhor formato você vai usar de acordo com o canal que você pretende se comunicar com as pessoas. É necessário ter um cronograma onde nele constam todas as ações que sua igreja pretende fazer no ambiente digital.

As pessoas passam a maior parte do tempo conectadas e é neste ambiente que sua igreja pode realizar campanhas, postar frases bíblicas de interação e novidades da igreja para que as pessoas possam sentir interesse em visitar.

Outro fato a ser pensado é que independente da plataforma que será usada, sua igreja precisa ter em mente que devemos levar Jesus e Sua palavra a todos e por diferentes meios.

Investir no campo digital é pensar em entregar conteúdos de maneira estratégica para guiar mais pessoas a conhecer e amar a Cristo.

Através da tecnologia é possível levar a palavra de Deus ao maior número de pessoas e expandir a vida cristã enriquecendo a vida espiritual das pessoas onde que estejam.

Conheça a nossa plataforma de gestão e comunicação para igrejas e veja como podemos ajudar o seu ministério através dos nossos recursos.

O enuves é uma plataforma completa para a sua igreja. Comece agora mesmo a pôr em ordem a sua igreja com o nosso aplicativo de gestão facilitada e recursos que atendem as necessidades da sua igreja, seja ela pequena, média e de grande porte. 

Se você quer entender em detalhes como podemos ajudar você entre em contato com a gente!

Estamos sempre trabalhando para melhorar ainda mais a sua experiência.

Imagem padrão
Enuves BR

Deixar uma resposta