Está na hora de sair do raso. Sua igreja precisa avançar!

Para ter um relacionamento profundo com Deus, é preciso superar a superficialidade do raso. Estamos tão imersos naquilo que é cômodo que não atentamos que para ter uma vida plena com Deus devemos buscá-lo intensamente.

Muitas vezes, isso exigirá de nós renúncias em várias áreas da nossa vida, ou seja, termos que abrir mão daquilo que nos agrada para fazer a vontade de Deus.

Como igreja, entendemos que temos uma importante missão que é ir por toda a parte e pregar o evangelho. E para fazer isso, temos que abrir mão de muitas coisas, como por exemplo, a superficialidade no relacionamento com Deus, do comodismo, das nossas vontades, daquilo que achamos ser o certo sem entendermos qual a real vontade de Deus. 

Não é uma tarefa fácil, mas como cristão precisamos concordar com a verdade de que a igreja precisa crescer, pois ela foi instituída para isso. Jesus estabeleceu essa missão para a igreja:

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”.

Atos 1:8

Toda igreja está ciente de que o crescimento tanto espiritual quanto em números precisa acontecer, mas poucas fazem com que a maneira que ocorre esse progresso seja eficaz.

Sabemos que para atrair a atenção das pessoas que estão envoltas de suas próprias preocupações e ocupações, não é nada tão simples.  Portanto, para chamar a atenção das pessoas para Cristo a igreja precisa avaliar o que tem feito, se está estagnada no processo ou se tem avançado.

Apesar de existir vários fatores que podem ser extremamente difíceis de lidar e que afetam diretamente no avanço da sua igreja, há também alguns que são bem claros e fáceis de identificar para que algo seja feito em prol do evangelho e nós vamos listar algumas dicas para que sua igreja começar a avançar.

Faça uma análise do que precisa mudar

Em muitos momentos nos acomodamos com as atividades externas nas igrejas e não olhamos o que está além disso. Ficamos tão preocupados em fazer sempre as mesmas coisas que nem percebemos que estamos ficando no raso.

Antes de fazer qualquer mudança, pare um pouco para pensar e analisar quais as medidas que vêm sendo tomadas na sua igreja e se elas são suficientes. Analise tudo o que está fora de ordem e peça orientação a Deus para tomar as melhores medidas.

Alinhe a visão com a liderança

O corpo de Cristo é formado por muitos membros, cada um com suas especificidades e seus dons, mas que têm em comum um só propósito e é claro que para a busca por soluções é preciso que se faça em unidade.

Por isso, reúna-se com as equipes de liderança, para expor ideias que possam solucionar os problemas.

É muito importante que todas as lideranças estejam alinhadas com os mesmos objetivos que você como pastor possui.

Trace metas

Toda instituição precisa de técnicas que melhorem sua gestão.

Sua igreja precisa ter o costume de colocar no papel onde elas querem estar daqui a alguns anos. para que sua igreja saia da estagnação é preciso ter objetivos bem definidos e listar metas a serem alcançadas e quais ações serão necessárias para atingir esse fim. 

Procure estabelecer prazos, tenha um cronograma de ações e deixe todos que fazem parte da gestão comunicados sobre a definição das suas metas.

Repense sua gestão

A forma como você administra a sua congregação faz toda a diferença. Sabemos que estabelecer uma boa administração de uma igreja não é uma tarefa simples, afinal, quando se trata de gerir a igreja do Senhor algumas ações devem buscar ser pautadas em um bom planejamento. Dessa forma, como tem sido realizada as ações na sua igreja?

Vocês ainda fazem cadastros dos membros à mão em formulários de papel?

As tarefas da sua igreja são feitas em planilhas super complexas?

Se sua resposta foi sim, você precisa urgentemente de um sistema de gestão que te ajude a ter em um único lugar todas as ações para um bom funcionamento da sua igreja.

O enuves é uma plataforma completa de gestão e comunicação para igrejas. 

Nosso  módulo financeiro é amplo e oferece ótimas possibilidades de gestão e acompanhamento das finanças do seu ministério. No módulo de Pessoas, você pode utilizar nosso formulário padrão de cadastro de pessoas, ou até mesmo criar outros campos adicionais para otimizar seu formulário com base nos dados que você precisa que as pessoas preencham. Além disso, você pode criar categorias de pessoas e organizá-las melhor.

O enuves oferece soluções para todos os setores da sua igreja. nossa plataforma é extremamente completa. Do financeiro, ao cadastro de membros, até o controle de patrimônio, site, aplicativo e muitos recursos exclusivos para a comunicação da sua igreja.

Se você ainda não conhece o Enuves Sistema e App para IgrejaClique aqui e saiba como podemos auxiliar você.

Convidamos você a cadastrar sua igreja gratuitamente e já começar a desfrutar de todas as funcionalidades da nossa plataforma.

Hilda Ribeiro
Hilda Ribeiro
Artigos: 143

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *