Liderança cristã: líder segundo o coração de Deus

Nunca houve e nunca haverá um líder maior que o nosso Jesus. Ele foi um líder que conseguiu influenciar muitas pessoas. Sua maneira de ensinar atraía várias pessoas pela clareza nos diálogos que levavam as pessoas a transformar suas vidas. Ele sabia qual era a sua missão e mantinha o foco nela, sabendo construir seu ministério alicerçado em Deus e cumprindo seus propósitos e desígnios.

Existem muitos outros exemplos de líderes na Bíblia que foram tementes a Deus e a sua Palavra e que foram exemplo para seus liderados, mas o nosso Senhor é o maior e o mais perfeito exemplo de liderança que nós temos.

Um líder segundo o coração de Deus tem convicção da sua identidade em Deus e possui como motivação o propósito de servir, que é fruto de uma paixão por Deus. Esse líder sempre busca ter uma mente de servo.

Um líder reflete o caráter de Cristo é quando serve. O perfil de um líder segundo o coração de Deus é totalmente distinto de um líder corporativo, pois não busca poder, controle, competição, fama… tem mais a ver com o seu caráter como cristão do que com realizações pessoais.

Ou seja, um líder cristão está sempre buscando sabedoria e a vontade de Deus para cumprir Seus propósitos e para o auxílio em sua maneira de liderar, é aquele que está sempre preocupado se suas ações irão agradar ou não o coração de Deus.

E aí, quer saber se você está sendo um líder segundo coração de Deus ou como ser? Abaixo, listamos algumas caracteristicas:

Desprendimento

Se você não se preocupa com aplausos, nem reconhecimento e abre mão de posições importantes, você realmente entende que assim como Cristo deu sua vida pelas suas ovelhas, é algo que líderes cristãos devem praticar.

Infelizmente muitos acreditam que precisam de holofotes para servir, mas a verdade é que a liderança possui um preço que talvez possa parecer pesado, pois tem a ver com as renúncias que cada líder faz.

Quando o centro de tudo que você faz é Deus, reconhecimento é uma coisa que perde importância.

Antes de ser servido um verdadeiro líder cristão existe para servir.

Dedicação

Um líder dedicado trabalha e dá o seu melhor em tudo o que faz. Nada que fizer para o Senhor será inútil. (1Co 15:58) Quando o seu serviço for exclusivamente para a glória de Deus, mesmo que não seja visto, mesmo que seja por trás das cortinas e todo o resultado for ingratidão das pessoas, você verá que toda a sua dedicação não será em vão. Pois aquilo que você faz está sendo visto por Aquele que realmente importa.

Satisfeito no Senhor

Um líder que é plenamente satisfeito em Deus reconhece a sua sabedoria, sabe das suas limitações, mas entende que o Senhor reina sobre todas as coisas. Ele sabe confiar em Deus em qualquer circunstância.

Exercer uma liderança que realmente agrada a Deus é deixar com que Ele assuma o controle de tudo, é entender que a vontade Dele predomina e que somos apenas instrumentos em suas mãos para que ele realize a sua boa obra.

Sabemos que bons líderes erram também, pois a natureza humana está decaída, mas a graça de Deus e o poder do Espírito Santo é que faz com o coração de um servo esteja alinhado ao coração de Deus.

Esperamos que este conteúdo contribua um pouco para a sua liderança. Sabemos o quanto pode ser complexo esse trabalho nas igrejas, pois essa caminhada é repleta de vitória e derrotas, erros e acertos por isso, peça a Deus sabedoria para que você como líder saiba refletir a liderança de Cristo e ter a consciência de que não se trabalha sozinho.

Busque sempre ter o coração ensinável e disposto a aprender ainda mais, reconhecendo a grandeza de Deus olhando para Cristo. 

E para ajudar nas tarefas e questões de gestão e comunicação da sua igreja, te convidamos a conhecer o enuves que poderá ajudá-lo com recursos incríveis que irão facilitar a organização da sua igreja.

Somos uma plataforma de gestão e comunicação que possui recursos muito úteis para a gestão da sua igreja.

O enuves oferece soluções para todos os setores da igreja, confira abaixo algumas de nossas funções:

Pessoas

Quantidade de membros por sexo e faixa etária. Com isso a igreja vai saber como está o crescimento e trabalhar para ganhar vidas.

Financeiro

Organizar entradas e saídas e acompanhar a situação financeira da igreja através de gráficos detalhados.

Grupos

Acompanhar o crescimento e desenvolvimento dos grupos ou departamentos da igreja.

Agenda

Toda a programação da igreja organizada e comunicada aos membros horas antes de cada evento acontecer através do aplicativo.

Esses e muito mais recursos você encontra no enuves que é um sistema completo de gestão e comunicação 100% online, que veio para facilitar a organização de todos os setores da igreja.

Cadastre a sua igreja  gratuitamente agora mesmo e comece a desfrutar de todas as funcionalidades da nossa plataforma.

Entre em contato com a gente para saber como podemos auxiliar melhor você. E fique a vontade para deixar seu comentário aqui no espaço abaixo.

Deus abençoe.

Hilda Ribeiro
Hilda Ribeiro
Artigos: 143

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *