Confraternizações de fim de ano na igreja: como organizar?

Final de ano é um tempo em que muitas congregações pensam em organizar confraternizações para promover um momento de comunhão e oração em agradecimento a Deus pelo ano que termina e pedir preparo espiritual para o próximo ano.

Mas, nem toda igreja é igual. Cada uma possui uma cultura diferente e nem todas possuem o costume de realizar festas de fim de ano. No entanto, há aquelas que promovem cultos especiais, confraternizações de ministérios e células, ou com a igreja toda, apresentações, entre outras festividades.

Em muitas igrejas, um culto da virada é promovido para aqueles que desejam passar a virada de ano na igreja. E este culto, possui um significado importantíssimo para a igreja, pois há a possibilidade de se edificar espiritualmente, refletir sobre nossa conduta, estar em comunhão e em oração com nossos irmãos de fé. Todos juntos no mesmo pensamento de priorizar o Senhor em tudo em nossas vidas e por todo o ano que se inicia.

Ouvir a mensagem e orientação do pastor pode fazer toda a diferença para o novo ciclo que se inicia e nos dará um norte sobre como devemos proceder, nos ajudando a listar o que devemos evitar e o que devemos começar a praticar.

Então, como organizar?

Pense no tipo de evento

Se a sua igreja é daquelas que promovem momentos inesquecíveis de comunhão, principalmente aproveitando o momento de fim de ano que nos leva a refletir sobre tudo o que aconteceu durante o ano e sobre nossas atitudes, pense em inserir nas festividades; cantadas de natal, um jantar ou almoço especial, peças teatrais ou musicais, ou até mesmo o culto da virada.

Planejamento

Todo evento, por mais simples que seja, precisa ser bem planejado. O planejamento é a chave para qualquer objetivo que desejamos alcançar.

Para que tudo fique organizado antecipadamente e para fugir da correria de fim de ano, planeje todos detalhes começando pelo o tipo de evento que será feito, por exemplo, se sua igreja planeja realizar o culto da virada, pense no tema do culto e na identidade visual dele para a sua divulgação,  número de convidados, se terá atrações durante a programação do culto, quais comidas serão servidas, decoração, e o mais importante, analise o orçamento, você precisa saber quando gastar com toda a organização do evento. 

Forme uma equipe para ajudá-lo 

Para que tudo ocorra bem e tenha sucesso na realização de cada tarefa é preciso contar com pessoas realmente comprometidas.

Essa equipe pode auxiliar no planejamento e execução do evento. Por isso, analise quais pessoas será preciso para compor a organização.

Pense nos canais de divulgação

A divulgação de todo evento é fundamental, pois os eventos podem servir como estratégia de evangelização. Quem sabe uma pessoa não vá ser tocada no culto da virada?

Por isso, pense onde seu público está. A mídia do seu evento deve ser direcionada. As redes sociais podem ser uma forte aliada para anunciar dia, hora e local.

Crie publicações para gerar interações e despertar o interesse das pessoas pelas atrações e programação de todo o evento.

A divulgação boca a boca ainda é muito eficaz. Não importa se a mídia é impressa ou virtual, reserve um tempo com antecedência e distribua folhetos, fixe cartazes nos locais de circulação do seu público.

Com nossa plataforma é possível organizar e agendar o culto da virada e as confraternizações que ocorrerão na sua igreja.

Cadastre todos os cultos, seminários, congressos, etc. Uma coisa legal é que os membros serão avisados no app sempre que houver um evento se aproximando.

É possível adicionar mais informações detalhadas, tais como Privacidade (público ou particular), Repetição (diário, semanal, mensal), Categoria, Local do evento, Observações.

Também há o recurso do MURAL, onde você pode publicar as imagens em destaques como avisos para que os membros ao abrir o aplicativo da igreja  possam visualizar esses destaques.

Ao adicionar um item no mural, é possível também definir um link externo, para que, ao clicar, leve para uma página da internet.

A página de ANOTAÇÕES é particular, onde você pode organizar suas anotações com segurança, e os registros inseridos estarão disponíveis somente para você.

Ao longo deste artigo você viu que organizar festas de fim de anona sua igreja é processo que envolve organização, controle, muita dedicação e criatividade . Após tudo o que apresentamos, é hora de colocar em prática e seguir o que foi planejado para entregar ao público o que foi prometido.

Claro que imprevistos podem acontecer, por isso, é muito importante que você tenha um plano B. 

E então, gostou do post? Comenta aqui embaixo.

Cadastre- se agora mesmo no enuves e conheça os diversos recursos que temos para a gestão da sua igreja.

Imagem padrão
Hilda Ribeiro

Deixar uma resposta