O que a mídia e Jesus têm em comum?

Identificar uma relação específica entre a mídia e Jesus, pode ser complexo, pois são dois conceitos muito amplos e diferentes. A mídia pode ser entendida como todos os meios de comunicação em massa, como televisão, rádio, jornais e redes sociais, enquanto Jesus é considerado como filho de Deus e Salvador da humanidade.

Mas, existem possíveis relações que podemos fazer entre Jesus e a mídia. Pois assim como Jesus é influência para milhares de pessoas, as mídias também são um forma de influenciar diversas pessoas ao redor do mundo.

A mídia pode ser usada para transmitir mensagens sobre Jesus e sua vida, como é o caso de filmes, documentários e programas de televisão que abordam esses temas. Ela também pode influenciar as pessoas de várias outras maneiras, como é o caso das redes sociais onde é possível encontrarmos uma variedade de conteúdos relacionados a Jesus, como mensagens inspiradoras, vídeos motivacionais, reflexões e orações.

Esses conteúdos podem ser compartilhados por igrejas, líderes religiosos e outras pessoas interessadas em difundir a mensagem de Jesus, e podem atrair muitas pessoas que estejam procurando por um sentido para a vida ou que estejam em busca de uma comunidade de fé, podendo ajudar as pessoas a compreender melhor o significado da mensagem de Jesus e como ela pode ser aplicada na vida cotidiana.

Que tal usar as mídias sociais para influenciar mais pessoas a conhecer Cristo?

Veja como através das mídias podemos fazer com que o nome de Jesus seja propagado aos quatro cantos da terra.

Redes sociais

Através das redes sociais milhares de pessoas podem ser alcançadas com as mensagens de Jesus e tudo isso na palma da mão.

Há muitas igrejas e pessoas que já usam as redes sociais para promover a mensagem do evangelho, inclusive igrejas que usam bastante a criatividade como estratégia para o avanço do reino de Deus.

No entanto, você precisa entender como usar essa ferramenta. Então, pesquise e se inspire com quem já está fazendo coisas interessantes e muito legais.

Blogs

Os blogs são sites que servem para criar conteúdos como artigos cristãos que evangelizam, com mensagens, reflexões e até mesmo estudos bíblicos, para deixar seu site ainda mais atraente para as pessoas.. 

Eles são excelentes para publicação de conteúdos extensos sobre vários assuntos da bíblia e do Reino de Deus.

Alimentar um blog é uma ótima estratégia para acrescentar conteúdos que irão contribuir de forma positiva na vida das pessoas, além de gerar mais visibilidade e atrair mais pessoas.

Podcast

Se tiver um computador, conexão de internet e um microfone sua igreja já pode pensar em fazer um podcast! É só buscar por uma plataforma de streaming e sua igreja poderá oferecer conteúdos que proporcione engajamento,  pensando em pautas que envolvam o interesse do ouvinte e da membresia da igreja, como entrevistas com pastores para explanar determinado assunto, dicas para ministérios, discipulado, falar sobre o cuidado com as finanças da igreja e etc.

O podcast também ajudará na divulgação da congregação atraindo novas pessoas levando a mensagem de Deus.

Ebooks

Os ebooks são uma maneira estratégica para guiar mais pessoas a conhecer e amar a Cristo. Sua igreja poderá ofertar ebooks para quem navega na internet. Eles são uma forma de elaborar conteúdos cristãos organizando-os em formato padronizado, aprofundando uma temática que seja de interesse ao público alvo e proporcionando a facilidade de distribuição e compartilhamento na internet.

Ele é um livro eletrônico que pode ser baixado ou comprado na internet por pessoas que têm interesse em conteúdos mais práticos e rápidos. Assim, as pessoas podem baixar e ler em seus dispositivos.

Programa de rádio

O rádio é capaz de atingir um público ainda maior, pois é uma ferramenta totalmente eficaz para pregar para as pessoas em todo o mundo. É uma das mídias tradicionais ainda muito utilizada  que através de programas cristãos a igreja pode pode levar a mensagem de Jesus para muitas pessoas.

Canais no youtube

Muitas igrejas utilizam canais no youtube para transmitir seus conteúdos, como cultos, eventos da igreja, explanações da bíblia entre outros. Atualmente o youtube é muito utilizado no mundo todo com a possibilidade de disponibilizar milhares de vídeos com diferentes mensagens cristãs para alcançar mais vidas para Jesus.

As pessoas passam a maior parte do tempo online, e é onde a igreja também precisa estar. Podemos fazer uso das mídias e fazer com que a Palavra de Deus seja propagada para milhares de pessoas e Ele seja conhecido em vários lugares.

Jesus foi influência na vida de muitas pessoas por onde ele andava. Todo mundo amava ouvir o que Ele tinha a dizer. Sua igreja, pode usar o exemplo de Jesus e ser referência na vida das pessoas, exercendo influência na vida da membresia e na vida daqueles que ainda não fazem parte do corpo de Cristo usando as mídias socias a seu favor.

Imagem padrão
Hilda Ribeiro

Deixar uma resposta