Programações que as igrejas podem fazer no carnaval

Com o período do carnaval se aproximando, muitas igrejas já estão procurando algo para fazerem nesses dias. Pensando nisso, o enuves traz algumas sugestões que a sua igreja poderá realizar.

RETIROS ESPIRITUAIS

Uma programação muito comum no período do carnaval são os retiros, muitas igrejas usam esse período para se reunirem em um local, e terem seus momentos de oração, lazer e comunhão entre os irmãos. Então essa é uma das programações que a sua igreja pode estar realizando.

EVANGELISMO

Outra sugestão muito utilizada pelas igrejas é o evangelismo, muitos aproveitam esses dias para levar a mensagem de Deus. Organizem faixas, panfletos com mensagens. Faça algo bem dinâmico que envolva a igreja nesses dias.

AÇÃO SOCIAL

Promover uma ação social também é outra sugestão ótima, organizem com antecedência o tipo de ação social que a igreja planeja realizar, e os materiais necessários que vão precisar para esse dia.

IGREJA ABERTA

A questão da igreja aberta é uma escolha de algumas instituições, mas não deixa de ser uma boa sugestão, mas para ficar aberta é necessário montar uma programação para esses dias, reúna a equipe e monte uma programação com cultos, louvores, momentos de leitura da palavra, oração e escalas entre os membros da igreja.

GINCANAS

Essa sugestão aqui é uma ótima dica, a igreja pode montar as equipes, organizar as brincadeiras e escolher os horários, a gincana pode ocorrer em mais de um dia, e no último dia divulgar os vencedores. Organizem brindes, lanches para distribuir no dia.

Para qualquer uma dessas programações que escolher você precisará de um sistema para organizar as inscrições, listas de itens, formulários, e para tudo isso temos a solução. O enuves é uma plataforma completa que tem diversos recursos para ajudar a sua igreja na hora de promover os eventos. Além disso, conta com diversos módulos que ajudarão você a organizar a gestão da sua igreja. Baixe o aplicativo enuves ou acesse o site enuves.com e cadastre a sua igreja.

Josiane Ribeiro
Josiane Ribeiro
Artigos: 38

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *