Setembro amarelo: O que fazer na igreja?

O mês de setembro é inteiramente dedicado à campanha do Setembro Amarelo, que visa conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio. Todos podem participar e contribuir de alguma maneira. A igreja não deve ficar de fora.

Neste post, abordaremos algumas sugestões de como a igreja pode se envolver na campanha.

Palestras com psicólogos

É interessante que a igreja se envolva neste mês de setembro e promova algumas palestras ou workshops, convidando psicólogos para abordar o tema de maneira mais abrangente. A participação da igreja e da comunidade local seria fundamental.

Roda de conversa com testemunhos e compartilhamentos

Além das palestras, a roda de conversa é uma ideia interessante, pois permite ouvir as pessoas e compartilhar testemunhos de indivíduos que superaram essa situação. Além disso, a roda de conversa pode esclarecer dúvidas sobre o assunto. A presença de um psicólogo é valiosa nesse momento para fornecer esclarecimentos.

Divulgação de mensagens de esperança nas redes sociais

A equipe de mídia da igreja pode utilizar todo o mês de setembro para promover mensagens de esperança nas redes sociais por meio de publicações no feed, reels e stories. Isso demonstrará o comprometimento da igreja em prol da vida.

Montar grupo de apoio

Seria interessante a igreja criar um grupo de apoio específico para ouvir essas pessoas. Este grupo deveria ser conhecido por todos, já que muitas pessoas desejam alguém para ouvi-las, mas não sabem a quem recorrer.

Mês da conscientização

A igreja pode se mobilizar durante todo o mês de setembro em favor da campanha, com ministrações e palestras nos cultos, nas redes de jovens, casais, mulheres, homens, enfim, envolvendo todas as redes da igreja com o tema. Isso se justifica pelo fato de que essa questão envolve vidas, e a igreja é a entidade mais interessada em cuidar das vidas, visto que Jesus enviou pessoas para cuidarem umas das outras.

“Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.” Salmos 46:1

Você conhece a plataforma enuves? Se ainda não conhece aproveita para acessar nosso site enuves.com, cadastra a sua igreja e comece a organizar todas as informações. Com o enuves você poderá cadastrar todas as pessoas, gerenciar o financeiro da igreja, agenda completa de programações e murais de avisos, além de várias outras funcionalidades. Conheça o enuves!

Josiane Ribeiro
Josiane Ribeiro
Artigos: 31

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *