4 Dicas para conscientizar a igreja a usar um sistema de gestão

Sabemos que conscientizar as pessoas sobre o uso da tecnologia nas igrejas ainda é uma tarefa desafiadora para muitos líderes. No entanto, com o avanço da tecnologia a cada dia, torna-se necessário ajustar processos e facilitar os métodos de gestão e comunicação nas igrejas.

Apesar das dificuldades na implementação de um sistema digital, abordaremos algumas estratégias que servirão como base para aqueles que enfrentam esse desafio.

1. Mostre os benefícios e a praticidade

É interessante fornecer alguns exemplos de outras igrejas que utilizam a tecnologia e demonstrar como ela contribui para aprimorar a comunicação e os processos internos da igreja.

2. Faça treinamentos

Um ponto interessante na implementação de um sistema de gestão é o treinamento das pessoas responsáveis por manusear essa ferramenta. Treinar a equipe é fundamental para que adquiram a prática de utilizar o sistema e compreendam os benefícios de substituir papel e planilhas por algo mais simples e prático.

3. Divulgue o sistema de forma geral para a igreja

A igreja pode realizar uma reunião de forma geral para implementar o sistema de gestão e comunicação para todos os membros, ensinando-os, na prática, a maneira de usar a ferramenta, o que facilitará bastante. Portanto, é interessante ter esse acompanhamento durante a implementação. Vocês podem ajudar com tutoriais e guias práticos para que eles possam utilizá-los.

4. Mantenha as informações da igreja atualizada no app

É interessante que toda igreja que possua um sistema de gestão mantenha uma equipe dedicada à atualização constante das informações no aplicativo destinado aos membros. Isso inclui a gestão do mural de avisos, a agenda de programações da igreja, a divulgação de fotos e vídeos, entre outros. Tal iniciativa contribui para manter os membros bem informados sobre as principais atividades da igreja.

Essas são algumas estratégias que podem auxiliar na implementação de um sistema digital na igreja. O mais importante é demonstrar como a tecnologia facilitará o trabalho e a organização dos processos da igreja de maneira geral.

Conheça a plataforma enuves, um sistema completo de gestão e comunicação para igrejas. Com o enuves você terá controle total sobre o número de membros, financeiro da igreja organizado, gestão de grupos e células, escolas e turmas organizadas, eventos com inscrição, e muito mais. Acesse enuves.com ou baixe o aplicativo enuves e cadastre sua igreja.


Josiane Ribeiro
Josiane Ribeiro
Artigos: 38

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *